Pular para o conteúdo principal

Rascunho das eleições municipais em Gentio do Ouro ano 2012:


O gosto pela política é uma tradição do município de Gentio do Ouro que torna as conversas mais atraentes e calorosas. Para as eleições de 2012 a cidade já vive um clima de euforia e especulações sobre os futuros candidatos ao cargo de Prefeito bem como vereadores.

Nas eleições de 2008, Ivonilton Vieira (PMDB) apoiado pelo Ex-Prefeito José Henrique (DEM) derrotou o candidato Robério Cunha (PP) por uma diferença de 483 votos.
Convicto da vitória é certo que o atual prefeito Ivonilton Vieira será um dos concorrentes ao cargo de prefeito no pleito 2012, porem para reeleição o mesmo não contará com apoio do ex-prefeito José Henrique, uns dos principais responsáveis pela sua vitória nas eleições de 2008.

Do outro lado ressalto o nome do possível candidato Robério Cunha uma vez que na eleição passada fez uma campanha humilde e sem recursos financeiros, perdeu apenas por uma diferença de 483 votos. O mesmo é bastante criticado por não residir no município.

Em meio à péssima administração o ex-prefeito José Henrique ainda possui certa significância política e o seu apoio poderá até decidir as eleições uma vez que a mesma é bastante acirrada. Segundo fontes na impossibilidade de se lança candidato o mesmo ira apoiar a candidatura do Robério.

Segundo rumores, Adenilton Alves, atual vice Prefeito possivelmente não concorrerá ao atual cargo nas próximas eleições na chapa do Prefeito Ivonilton, devido provavelmente a sua anterior candidatura ter sido uma condição imposta pelo ex-prefeito José Henrique para apoiar Ivonilton como seu sucessor nas eleições de 2008.

Com tudo, existem algumas especulações a cerca dos possíveis nomes para compor o cargo de vice na chapa do atual prefeito. Encabeçando a lista destaco o nome do forte candidato e vereador Alfredo França, atual presidente da Câmara, bem como o vereador Neto, porem o nome ultimamente mais trabalhado e evidenciado pela atual administração ate mesmo para uma possível e futura candidatura para prefeito nas eleições de 2016 sem sobra de duvida é a de Florisvaldo Vieira atualmente figura carimbada em todos os eventos ou inaugurações realizada pela prefeitura nos quais seus discursos já se tornaram praxe.

Já para o cargo de vereador provavelmente teremos poucas inovações, a principio o nome que esta sendo bastante cogitado como possível candidato eleito é o do Gilmar Paiva, o mesmo vem se destacando devido desenvolver um excelente trabalho de suporte na área da saúde através de uma informal parceria com município de Irecê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).