Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Falta de Segurança Deixa Bancários e a População na Mira da Criminalidade:



O município de Gentio do Ouro possui aproximadamente 11 mil habitantes e apenas três policiais militares para realizar a segurança. A relação é de um policial militar para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

Em consequência a falta de segurança, a Agência do Banco do Brasil vem tendo o seu expediente comprometido, pois depende impreterivelmente do reforço da CAESA (Companhia de Ações Especial do Semi-Árido) no qual se desloca diariamente do município de Xiquexique para compor o efetivo local e oferecer a segurança necessária aos usurários.

O prédio onde funcionava a delegacia, estar em situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras, os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente a delegacia não tem delegado como também nenhuma viatura, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais vem deixando a população em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. VAI AQUI UMA IDEIA, QUE TAL A CRIAÇAO DE POLICIAS MUNICIPAIS, QUE FICARIA A CARGO DO PREFEITO PARA A ADMINISTRA-LA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).