Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro - Conheça o perfil dos candidatos Ivonilton Vieira e Robério Cunha:



Em 2012, a corrida pela prefeitura de Gentio do Ouro terá dois postulantes, Ivonilton Viera (PSD) e Robério Cunha (PP). 

O Blog ConeXão Gentio do Ouro preparou um breve perfil de cada um, com alguns detalhes da trajetória dos candidatos à majoritária.




Robério Gomes Cunha:
Nascido em 19/10/1966 na cidade de Gentio do Ouro filho de Arlete Gomes Cunha e do saudoso Prefeito Getulio Reginaldo Cunha.


Foi secretario de finanças do município de Gentio do Ouro na década de 90, destacando-se principalmente pela honestidade e pelo caráter ilibado, além do adimplemento no pagamento dos salários de todos os servidores municipais.


Formou-se em advocacia e devido engajamento com as questões sócias utiliza-se da profissão de advogado principalmente para fins filantrópicos, pois oferece suporte jurídico gratuito para toda população com baixo poder aquisitivo.

Ingressou na carreira política em 2004 quando fundou no município o Partido Progressista (PP), neste mesmo ano (2004) lançou a sua candidatura ao cargo de Prefeito no qual obtive 2.782 votos, tendo como opositores Margarida Maria Lucio Teixeira (PT) popularmente conhecida como Magal e o candidato a reeleição José Henrique Rodrigues de Queiroz que venceu com 3.675 votos.


No ano de 2008 pelo mesmo partido (PP) concorreu a chapa majoritária juntamente com os candidatos Invonilton Vieira do Santos (PMDB) e Agenor Eduardo Ribeiro Gomes (PTB), mesmo com aumento de 150 votos entre os pleitos 2004 e 2008 e com votação 2.933 Robério Cunha foi derrotado pelo candidato Ivonilton Vieira que obteve 3.416 votos.

Ivonilton Vieira dos Santos:

De família humilde, nasceu em Gentio do Ouro em 22/03/1963 filho de Iraci Vieira dos Santos e Deusdete Vieira dos Santos (Falecido).


Como servidor municipal e dentre outros cargos, exerceu na gestão do Prefeito Jose Henrique o cargo de secretario municipal de finanças entre os anos de 2001 a 2007.

Iniciou sua carreira política como postulante ao cargo de prefeito pelo partido (PMDB) em 2008 mediante a indicação e o apoio do prefeito Jose Henrique, vencendo as eleições por 483 votos de diferença do seu principal opositor Robério Cunha.

Ao longo do seu mandato e com uma equipe afinada, arrojada e com muita visão revolucionou o município em algumas áreas através da concretização de obras de grande relevância, mesmo sendo fato raro nas administrações públicas do nosso município não culpou a falta de repasses ou outros subterfúgios qualquer para justificar a estagnação administrativa e consequentemente a apatia em investimentos.


Por: Romeu Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).