Pular para o conteúdo principal

DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO:

Acidentes de transito no município Gentio do Ouro vem crescendo num ritmo assombroso devido a falta de fiscalização aliada ao alto índice de imprudência dos condutores.

Mais corriqueiro do que se imagina, as infrações são comuns, trafegar em excesso de velocidade, utilizar veículo com documentação irregular, ignorar o uso do capacete e condução de veículos por menores com extrema irresponsabilidade realizando inclusiva manobras perigosas. São uns dos principais subsídios para a escala das mortes no qual a presença ostensiva das autoridades competentes inibiria tais praticas.

O problema em Gentio do Ouro é grave, e ultrapassa a esfera do trânsito para enveredar pelo crime, cenários como esses são perfeitos para que possam receber motos roubadas e inadimplentes com mandatos de busca e apreensão. 

O sistema hospitalar, sobretudo de Gentio do Ouro, não possui estrutura para atendimento emergência, resgate e reabilitação pós-trauma para essas vítimas, que na maioria, são removidas para cidades vizinhas.

Com tudo, infelizmente nada acontece,  pois os políticos não querem desagradar o seu eleitorado e os mesmos vão continuar infringindo as normas de transito, mesmo por que, somente os familiares conhecem, a dor e o desespero que é ter um ente ferido ou morto em função de um fato que poderia ter sido evitado, bastasse que as nossas autoridades públicas assumissem suas responsabilidades e colocassem em prática o que já é lei.

Por: Romeu Júnior 

Comentários

  1. Infelizmente estas práticas irregulares assombram os interiores brasileiros...
    Vamos cobrar das autoridades, sem contar que, começando por nós mesmos, devemos nos manifestar!

    ResponderExcluir
  2. Quem é este na primeira foto na moto sem placa? E outro esta fazendo esta manobra aonde, no aeroporto? E pode? E este nem capacete usa, tem placa a esta segunda moto?

    Quem conhece estes "pilotos" pode responder?

    Eu vou manter o anonimato, para ninguém acha que é pessoal.

    E ótima matéria, com certeza teremos mudanças.

    ResponderExcluir
  3. condutores irregulares não devem conduzir veículos automotores sendo menores de idade

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma corja de vagabundos e bebados que deveriam esta cavando cristal ou trabalhando na roça mas preferem ficar fazendo arruaça na cidade matando pessoas de bem.

    Aí prefeito Ivonilto manda a policia sentá o pau nestes vagabundos pois democracia demais vira bagunça ou o sr, não vai fazer nada pois estes vagabundos são seus eleitores me ajuda ai pó

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).