Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro de luto com a morte do professor Jorginho

A cidade de Gentio do Ouro está enlutada devido a perda na tarde do ultimo sábado (5) do professor Jorge Cirilo, popularmente conhecido como Jorginho em decorrência de uma cirrose hepática.

Sepultado em Gentio do Ouro e preste a completar 50 anos, sua partida deixará um grande vácuo  na educação e no desenvolvimento cultural da nossa cidade.

Ainda que filho adotivo, pois Jorginho era natural de Catu-Ba, abraçou o solo gentiourense como sua terra natal, onde viveu por 15 anos. Em Gentio do Ouro, educou gerações e contribuiu de maneira brilhante com o desenvolvimento sócio-educacional.

Seu óbito traz saudade a amigos, familiares, alunos e ex-alunos. Sua história confortará os que tiveram o privilégio de com ele ter convivido.

Foto: Márcia Manuela

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia: