Pular para o conteúdo principal

Depois de reivindicações Santo Inácio tem estrada restaurada




Finalmente a reforma do trecho que dá acesso ao distrito de Santo Inácio foi concluída. O documento foi entregue pessoalmente ao governador.

A força de uma sociedade unida traz resultados positivos. Se todos tivessem essa consciência, muito se conseguia e poucos políticos permaneceriam frente a cargos eletivos, principalmente aqueles que só aparecem como defensores de algo quando a obra está concluída ou quase concluída.

No dia 24 de maio de 2014 o governador Jaques Wagner, acompanhados de outros políticos, inaugurou a conclusão da restauração da estrada que liga a BA 160 à cidade de Gentio do Ouro. Essa estrada, durante a sua construção, incluiu-se um trecho de 3 km que dá acesso ao distrito de Santo Inácio. Entretanto, na sua restauração “esqueceram” do distrito, o qual é de extrema relevância histórica para o município de Gentio do Ouro.

De tanto esperar e perceber que nenhum político havia interferido e/ou questionado o motivo de não reformar os 3 km de estrada que dão acesso ao distrito citado, os moradores de Santo Inácio e comunidades circunvizinhas fizeram um abaixo assinado reivindicando a reforma da estrada. O documento foi entregue pessoalmente ao governador.

A ação da população foi tão positiva que vários deputados presentes, sabendo da reivindicação, incluíram o mote em seu discurso; é obvio e rotineiro que vários desses políticos aproveitam, como sempre, dessas oportunidades para se enaltecer diante do povo. Entretanto, a voz do povo de Santo Inácio foi ouvida e a sua reivindicação foi prontamente atendida. Finalmente a reforma do trecho que dá acesso ao distrito de Santo Inácio foi concluída. E este mérito é do povo, reflexo de uma sociedade organizada e consciente dos seus direitos. Caiu muito bem o artigo 1º, Parágrafo Único da Constituição Federal de 1988, que é a Carta Política do país: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.

Enfim, precisamos tomar consciência do poder que temos e assim, agir e fazer valer, verdadeiramente, o que diz a Constituição Federal, pois o que cada político faz ou deveria fazer é pouco diante do que necessitamos e merecemos por direito.

Eliando Mascarenhas
Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

GENTIO DO OURO - FIÉIS CATÓLICOS DE SANTO INÁCIO FESTEJAM MELHORIAS NA IGREJA E AGRADECEM A EPP ENERGIA:

Foto: Pagina Revista A comunidade católica de Santo Inácio está festejando neste mês de maio, junto com o  Mês de Maria, as melhorias implantadas na Igreja do padroeiro que estão propiciando um cenário de mais beleza no interior da igrejinha, além de mais conforto para os freqüentadores. Agradecida, a comunidade está comemorando a colocação do forro de pvc, tanto no interior da nave, quanto na sacristia e demais locais de apoio, livrando definitivamente os fiéis do contato com os resíduos deixados pelos morcegos, além da poeira cuja ação manchava as imagens e a aparência do ambiente. O forro deu nova dimensão ao visual da igreja e os fiéis estão realizando suas atividades muito mais contentes. Foto: Pagina Revista A melhoria foi uma doação da empresa de energia eólica, EPP Energia, responsável também pela construção de uma quadra poliesportiva na localidade, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, renovação da tubulação para abastecimento de água e reforma das