Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Gentio do Ouro é condenado por improbidade administrativa

José Henrique deixou de prestar contas de verba repassadas pelo Ministério da Saúde no valor R$ 108 mil para aquisição de uma UTI Móvel  
 
O juiz federal da Subseção de Irecê Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Jr., em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), condenou o ex-prefeito de Gentio do Ouro, Chapada Diamantina, José Henrique Rodrigues de Queiroz, por ato de improbidade administrativa.
 
O ex-gestor teve suspensos os direitos políticos por três anos e foi proibido de contratar com o Poder Público por igual período. De acordo com o MPF, Queiroz deixou de prestar contas de verba repassada pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 108 mil para a aquisição de uma UTI Móvel quando era prefeito.
 
O juiz consignou que o réu efetuou a prestação de contas em 2013, cinco anos após o prazo regular. “Não se trata de um simples atraso, pois as contas somente foram prestadas após cinco anos do prazo e, ainda, após a instauração da tomada de contas e da propositura desta ação de improbidade, o que evidencia a total falta de compromisso do ex-prefeito em prestar contas no prazo legal, apesar de estar ciente da irregularidade, demonstrando que o atraso foi desarrazoado e desproporcional”, disse na sentença.
 
O magistrado ponderou que, considerando que as contas foram aprovadas pelo TCU, deixava de aplicar penas de multa e ressarcimento do dano, pois a primeira se mostra desproporcional e a segunda ilógica, uma vez que não houve qualquer prejuízo ao erário.
 
Fonte: bahianoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

GENTIO DO OURO - FIÉIS CATÓLICOS DE SANTO INÁCIO FESTEJAM MELHORIAS NA IGREJA E AGRADECEM A EPP ENERGIA:

Foto: Pagina Revista A comunidade católica de Santo Inácio está festejando neste mês de maio, junto com o  Mês de Maria, as melhorias implantadas na Igreja do padroeiro que estão propiciando um cenário de mais beleza no interior da igrejinha, além de mais conforto para os freqüentadores. Agradecida, a comunidade está comemorando a colocação do forro de pvc, tanto no interior da nave, quanto na sacristia e demais locais de apoio, livrando definitivamente os fiéis do contato com os resíduos deixados pelos morcegos, além da poeira cuja ação manchava as imagens e a aparência do ambiente. O forro deu nova dimensão ao visual da igreja e os fiéis estão realizando suas atividades muito mais contentes. Foto: Pagina Revista A melhoria foi uma doação da empresa de energia eólica, EPP Energia, responsável também pela construção de uma quadra poliesportiva na localidade, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, renovação da tubulação para abastecimento de água e reforma das