Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro tem alto custo financeiro com vereadores ineficientes

O legislativo do Município deveria custar menos e produzir mais. Não se pode admitir tanta indolência
Sai, anualmente, do bolso dos gentiourenses, mais de meio milhão de reais pela manutenção dos nove  vereadores do município de Gentio do Ouro, na Bahia; o valor é pago para um vergonhoso expediente de 1 dia por semana.
Instalações da Câmara

As cifras monetárias pagas por dia trabalhado chegam a indignar pela exorbitância do valor, ultrapassando o importe de 11 mil, ou seja, cada vereador recebe por sessão parlamentar a importância aproximada de R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais).

A composição da casa é do mais variado e burlescos gêneros. A situação se torna mais onerosa, pela ineficiência dos vereadores, com honrosas exceções de um ou dois. O restante, não tem vontade própria e nem preparo suficiente para o exercício parlamentar, se tornando apenas carimbador dos desejos do executivo.

O legislativo em Gentio do Ouro deveria custar menos e produzir mais. Não se pode admitir tanta indolência.

2016 é um ano de eleições. E antes de votar, analise com o máximo rigor o "CURRÍCULO” do candidato.

Artigo redigido especialmente para coluna no Jornal Pagina revista (www.paginarevista.com.br/romeu_junior.html)

Fotos: www.facebook.com/cmgentio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).