Pular para o conteúdo principal

Mobilização popular pede redução do salário dos vereadores, prefeito e vice de Gentio do Ouro

A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições



Clique no link abaixo e assine eletronicamente nossa petição pública:

http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88530

Vereadores, Prefeito e Vice de Gentio do Ouro, que tal ganharem um salário de trabalhador?

 Durante toda sua história política Gentio do Ouro sustenta um sistema de privilégios aos ocupantes de cargos eletivos, bem como uma pequena parcela da população. É notório que enquanto alguns desfrutam desses privilégios, o povo sofre com a falta dos direitos mais básicos.
O mencionado sistema de privilégios vem atraindo para o cenário político pessoas totalmente descompromissadas com o povo e visam tão somente benefícios próprios. A altíssima remuneração vem trazendo candidatos investidores os quais desequilibram a igualdade de condições dos candidatos, interferindo negativamente no processo eleitoral.
A falta de sensibilidade da nossa classe dirigente nos leva a acreditar que não há motivo algum para que os de tais cargos receba uma remuneração altíssima e absurdamente desproporcional aos serviços prestados em um município onde considerável parcela da população vive com tão pouco.
Feito essas consideração, seguindo inúmeros exemplos de outros municípios, informamos que será iniciada uma batalha no intuito de que os salários dos políticos sejam reduzidos de forma proporcional aos serviços prestados.
Não nos parece razoável que vereadores descompromissados, que não assume uma postura firme em nenhum dos problemas que o município enfrenta, continue a ter salários altíssimos. Para estes, sugerimos que seus salários sejam reduzidos equiparando aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino com carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
O objetivo de tal medida é, além de gerar economia nos cofres do município, repelir e moralizar a função de ocupantes de cargos eletivos, trazendo candidatos que não só visam o dinheiro fácil, mas sim cidadãos que desejam realmente contribuir com a melhoria e a mudança do município de Gentio do Ouro. 
Para que isso seja possível, necessitamos da manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado do município, ou seja, 5% de 8.625 eleitores. Assim, convidamos você para participar desse importante movimento cujo objetivo é melhorar a desacreditada política do nosso município, venha fazer parte dessa mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).