Pular para o conteúdo principal

Prefeito abandona cidade

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município

GENTIO DO OURO | Eleito em 2008, e reeleito em 2012, hoje, às margens do seu último mandato, o prefeito do município de Gentio do Ouro (BA), Ivonilton Vieira dos Santos, parece que pouco ou nada se importa com a situação do Município, que está abandonado à própria sorte.

O infortúnio está em todas as áreas, onde, todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente e a população se vê acuada, pois, a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município, que se materializam principalmente em praças e quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso.

 Enquanto isso...

Paradoxalmente ao abandono da prefeitura e de seus munícipes, através da renúncia do conjunto dos deveres, atribuições e responsabilidades que o cargo exige, o prefeito não é nem um pouco frequentador assíduo da sede do executivo municipal; ao que aparenta, o seu tempo e esforços estão sendo dedicados exclusivamente para gerir as finanças da sua própria empresa (uma fábrica de telhas e blocos de cerâmica) onde, na maioria das situações, a mesma serve como ‘gabinete’ de despacho do executivo municipal.

Tudo isso porque a legislação impede o exercício da capacidade do executivo para o terceiro mandato consecutivo?


Por: Romeu Júnior (Texto escrito especialmente para Jornal Pagina Revista – Edição nº 135)

http://www.paginarevista.com.br/romeu_junior.html

Comentários

  1. Bela matéria, mostrando o verdadeiro cenário de Gentio do Ouro, que por muitas vezes é maquiado pelo atual gestor. Uma gestão voltada para os "sangue sungas", deplorável, uma verdadeira afronta ao respeito aos professores, e servidores em geral, que nunca recebem seus salários em dia. Falta médico, falta segurança, falta educação, o complexo poliesportivo da sede está abandonado, falta até iluminação, ele sequer comparece à prefeitura, seu gabinete agora é na cerâmica, a qual ele ergueu com dinheiro sujo das obras inacabadas que se encontra no município, e os cidadãos de bem que sofrem com isso, ficam a mercê de uma gestão medíocre, que só pensa no seu crescimento individual e esquece o bem comum. ACORDA GENTIO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

GENTIO DO OURO - FIÉIS CATÓLICOS DE SANTO INÁCIO FESTEJAM MELHORIAS NA IGREJA E AGRADECEM A EPP ENERGIA:

Foto: Pagina Revista A comunidade católica de Santo Inácio está festejando neste mês de maio, junto com o  Mês de Maria, as melhorias implantadas na Igreja do padroeiro que estão propiciando um cenário de mais beleza no interior da igrejinha, além de mais conforto para os freqüentadores. Agradecida, a comunidade está comemorando a colocação do forro de pvc, tanto no interior da nave, quanto na sacristia e demais locais de apoio, livrando definitivamente os fiéis do contato com os resíduos deixados pelos morcegos, além da poeira cuja ação manchava as imagens e a aparência do ambiente. O forro deu nova dimensão ao visual da igreja e os fiéis estão realizando suas atividades muito mais contentes. Foto: Pagina Revista A melhoria foi uma doação da empresa de energia eólica, EPP Energia, responsável também pela construção de uma quadra poliesportiva na localidade, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, renovação da tubulação para abastecimento de água e reforma das

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.