Pular para o conteúdo principal

Prefeito abandona cidade

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município

GENTIO DO OURO | Eleito em 2008, e reeleito em 2012, hoje, às margens do seu último mandato, o prefeito do município de Gentio do Ouro (BA), Ivonilton Vieira dos Santos, parece que pouco ou nada se importa com a situação do Município, que está abandonado à própria sorte.

O infortúnio está em todas as áreas, onde, todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente e a população se vê acuada, pois, a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município, que se materializam principalmente em praças e quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso.

 Enquanto isso...

Paradoxalmente ao abandono da prefeitura e de seus munícipes, através da renúncia do conjunto dos deveres, atribuições e responsabilidades que o cargo exige, o prefeito não é nem um pouco frequentador assíduo da sede do executivo municipal; ao que aparenta, o seu tempo e esforços estão sendo dedicados exclusivamente para gerir as finanças da sua própria empresa (uma fábrica de telhas e blocos de cerâmica) onde, na maioria das situações, a mesma serve como ‘gabinete’ de despacho do executivo municipal.

Tudo isso porque a legislação impede o exercício da capacidade do executivo para o terceiro mandato consecutivo?


Por: Romeu Júnior (Texto escrito especialmente para Jornal Pagina Revista – Edição nº 135)

http://www.paginarevista.com.br/romeu_junior.html

Comentários

  1. Bela matéria, mostrando o verdadeiro cenário de Gentio do Ouro, que por muitas vezes é maquiado pelo atual gestor. Uma gestão voltada para os "sangue sungas", deplorável, uma verdadeira afronta ao respeito aos professores, e servidores em geral, que nunca recebem seus salários em dia. Falta médico, falta segurança, falta educação, o complexo poliesportivo da sede está abandonado, falta até iluminação, ele sequer comparece à prefeitura, seu gabinete agora é na cerâmica, a qual ele ergueu com dinheiro sujo das obras inacabadas que se encontra no município, e os cidadãos de bem que sofrem com isso, ficam a mercê de uma gestão medíocre, que só pensa no seu crescimento individual e esquece o bem comum. ACORDA GENTIO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).