Pular para o conteúdo principal

Prepare-se para o São João de Itajubaquara, o melhor arrasta pé da região

Em breve divulgaremos a programação 2016
No Distrito de Itajubaquara em Gentio do Ouro, acontece todos os anos a festa de São João, entre os dias 22, 23 e 24 de Junho.

A comunidade toda se transforma em um enorme arraial, com enfeites de bandeirolas coloridas que se estende por todas as ruas em homenagem a São João.


Dentre os atrativos do evento estão às comidas típica, muita música e dança para os amantes do forró,  apresentações de atrações culturais como a dança de quadrilhas, casamento matuto, quebra pote, pau-de-sebo, corrida de saco, concurso de miss, maratona e outras atrações durante todos os dias da festa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel