Pular para o conteúdo principal

"Por equívoco", equipe contratada pela prefeitura apaga painel artístico




Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município
GENTIO DO OURO | Muitos que passam nas proximidades do Complexo Esportivo Gildasio Barreto estranham e sentem falta do caminho “colorido” materializado na lateral do muro do Colégio CEMGO e da Biblioteca Municipal, através da arte do grafite.

Com pinturas realizadas pela prefeitura na gestão anterior, o muro era um dos principais ícones do grafite em um município totalmente carente de manifestações artísticas em espaços públicos. Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município. 

Devido uma reforma iniciada nas dependências do Colégio CEMGO pela atual administração, o painel grafitado fora totalmente coberto com uma tinta branca. Isso desencadeou repercussão e um grande debate nas redes sociais.

A prefeitura admitiu o "equívoco" cometido pela equipe contratada para execução da restauração na área pública, onde não seria feita na região do painel e a equipe acabou estendendo o trabalho até o mural artístico.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura de Gentio do Ouro e a Secretaria de Educação informam à população Gentiense que não autorizaram e desconhecem a autorização de pintar a lateral grafitada do Colégio CEMGO e da Biblioteca na data de hoje. 

O Prefeito Robério Cunha, o Vice-Prefeito Alfredo Franca e o Secretário de Educação Adelino Junior tomaram conhecimento sobre o fato após o ocorrido e informam a população que uma reunião com os envolvidos já está agendada para poder apurar os fatos e as responsabilidades. 

Devido a uma viagem hoje (20 de Março) para Brasília para buscar resoluções e acordos de dívidas deixadas no município e também para buscar novos convênios, emendas e parcerias para melhoria da qualidade de vida da população, essa reunião ocorrerá no primeiro dia e hora útil assim que o Prefeito retornar.

Informamos que devido às pichações, reboco estourado, telhas quebradas e outras situações sinalizadas, já havia-se programado uma reforma no local e, diante dos fatos, a Prefeitura de Gentio do Ouro mantém o compromisso de continuar com essa reforma e a realização da pintura do local com qualidade e excelência, cumprindo o compromisso com a população de Gentio do Ouro. 

Foto: Girlan Barreto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).