Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO | COMUNIDADE DE DESTERRO SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL


A comunidade de Desterro denuncia a grave falta do abastecimento de água potável

A comunidade de Desterro, no município de Gentio do Ouro, denuncia a grave falta do abastecimento de água potável. De acordo com dados da REDE – Recursos e Estratégias de Desenvolvimento de Desterro, a localidade possui proximamente 30 famílias -, e diante do problema até então sem solução, os moradores bebem água das chuvas, acumuladas em cisternas. 

O problema é mais uma herança das administrações anteriores, ainda na gestão do prefeito da época Ivonilton Vieira, a REDE, juntamente com a comunidade local, tiverem que comprar com recursos próprios uma bomba nova, para substituir a com defeito, tudo isso, vem alimentado na população à sensação de descrédito na classe política.

Conforme os moradores, a comunidade sempre sofreu uma série de limitações, em grande parte ocasionada pelo desinteresse da classe política. Hoje, a grande prioridade é água de qualidade, pois o povo está bebendo água das chuvas de anos anteriores, guardada de maneira imprópria, sem tratamento algum. A comunidade precisa de uma resposta prática e urgente. Não querem promessas, querem ações rápidas e eficazes.

RESPOSTA DA PREFEITURA: O Conexão Gentio do Ouro manteve contato com o prefeito Robério Cunha no final da tarde de hoje (10): “Na comunidade tem poço de abastecimento d'água onde à prefeitura da toda manutenção e paga um funcionário pra distribuir e manter o sistema funcionando. Infelizmente ao perfurar o poço a água não foi de boa qualidade. Mas estamos atentos pra perfurar um novo poço e resolver de vez esse antigo problema,  ressalto que no mês de abril desse ano havíamos protocolado junto ao Governo do Estado por meio da CERB o pedido de perfuração de um novo poço na comunidade de Desterro”. Relatou o Prefeito.

Foto: Rede
Por Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).