Pular para o conteúdo principal

IRECÊ | PRESIDENTE DA CÂMARA PROMETE RENUNCIAR CASO OPOSIÇÃO APRESENTE ALGUM DECRETO COM A PALAVRA FALÊNCIA



Na sessão desta quinta-feira (28), o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Léo da Unibel, esquentou a discussão entorno do decreto 565/2017. A publicação foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios. No documento, o prefeito estabelece limitação de empenho e movimentação financeira.

O clima caloroso começou depois que o vereador Luciano Silva, da base do governo, apresentou um pedido de providência para instalação de refletores no Estádio Joel Americano Lopes. “É mais um atestado de incompetência dessa gestão. O estádio não foi reformado e inaugurado recentemente?”, questionou Léo. Vale ressaltar que a torres dos refletores foi ao chão ainda na gestão de Zé das Virgens.

Em relação aos comentários de falência do município, o presidente da Casa, Figueredo, entrou na discussão e foi direto: “Renuncio o meu mandato se alguém me mostrar um decreto que tenha a palavra falência, eu deixou o meu mandato à disposição”, prometeu. Léo da Unibel rebateu e disse que “não adianta ficar com discursos manhosos, o município tá quebrado sim”’.

Fonte: irecereporter.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).