Pular para o conteúdo principal

O combate à corrupção e a seletividade



No final do mês passado (setembro de 2017), os vereadores Girlan Barreto e Adilton Franca, ambos da bancada oposicionista, fizeram uso da rede social Facebook para explicitar as vossas ações de fiscalizações que estão sendo realizadas nos atos do Poder Executivo. No post, afirmam a plenos pulmões que ‘existem indícios de corrupção na prefeitura de Gentio do Ouro’. 

Aproveito, primeiramente, para parabenizar aos parlamentares pelo importantíssimo ato de fiscalização das ações do Executivo Municipal, dentre outros, isso será essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, diga-se de passagem, o exemplo do antigo gestor. 

Na contramão dos princípios da moralidade e honestidade da administração pública, esses mesmos vereadores há exatos 92 dias atrás agiram de forma oposta, quando ignoraram o parecer técnico do TCM ao votar FAVORÁVEL a aprovação das contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira; ou seja, anistiaram a corrupção praticada através da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios de pagamentos sob os valores R$ 240.150,17.

Por fim, gostaria de frisar que a luta de combate contra a corrupção não poderá ser transformada em mera SELETIVIDADE de sigla partidária pelo único propósito da perseguição política.

19 de setembro de 2017 | Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia: