Pular para o conteúdo principal

O combate à corrupção e a seletividade



No final do mês passado (setembro de 2017), os vereadores Girlan Barreto e Adilton Franca, ambos da bancada oposicionista, fizeram uso da rede social Facebook para explicitar as vossas ações de fiscalizações que estão sendo realizadas nos atos do Poder Executivo. No post, afirmam a plenos pulmões que ‘existem indícios de corrupção na prefeitura de Gentio do Ouro’. 

Aproveito, primeiramente, para parabenizar aos parlamentares pelo importantíssimo ato de fiscalização das ações do Executivo Municipal, dentre outros, isso será essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, diga-se de passagem, o exemplo do antigo gestor. 

Na contramão dos princípios da moralidade e honestidade da administração pública, esses mesmos vereadores há exatos 92 dias atrás agiram de forma oposta, quando ignoraram o parecer técnico do TCM ao votar FAVORÁVEL a aprovação das contas do ex-prefeito Ivonilton Vieira; ou seja, anistiaram a corrupção praticada através da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios de pagamentos sob os valores R$ 240.150,17.

Por fim, gostaria de frisar que a luta de combate contra a corrupção não poderá ser transformada em mera SELETIVIDADE de sigla partidária pelo único propósito da perseguição política.

19 de setembro de 2017 | Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).