Pular para o conteúdo principal

Enterro de Lucas: Comoção, tristeza e revolta



O corpo do jovem Lucas Batista, 23 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Irecê.

O cortejo reuniu centenas de pessoas. O clima era de total comoção, tristeza e revolta com a partida prematura do jovem.

Muitos amigos levaram cartazes com mensagens emocionadas e outras clamando por justiça.

 O CASO:

Lucas foi baleado no dia 10 de outubro deste ano, quando deixa o povoado de Achado. O carro que ele conduzia era semelhante ao de bandidos que estavam fugindo para Irecê e os policiais teriam atirado por engano.

Lucas estava internado em Salvador e morreu na noite de segunda-feira (27).
O delegando Ernandes Júnior continua apurando o caso.

irecereporter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).