Pular para o conteúdo principal

Nepotismo: Ministério Público recomenda demissão de 25 servidores parentes do vice-prefeito e vereadores de Gentio do Ouro


O prefeito de Gentio do Ouro, Robério (PDT), e o presidente da Câmara, o vereador Léo (PCdoB), tem o prazo de 20 dias para anular as contratações de pessoas ligadas a eles e aos demais servidores municipais, como o vice-prefeito e vereadores, que ocupem cargos comissionados ou função de confiança.

A recomendação, imposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça de Gentio do Ouro, é válida para funcionários que tenham relação seja por meio de casamento ou parentesco até o terceiro grau ou por adoção.

Assinada pelo promotor Áviner Rocha Santos, a peça tem o propósito de exterminar os casos de nepotismo e "prevenir responsabilidade civil e administrativa, a fim de que no futuro não se alegue ignorância quanto à extensão dos fatos noticiados".

De acordo com a recomendação, a apuração feita detectou que os servidores Antônio Gomes Leite, Claudia Gomes da Silva, Eliana Souza Cunha Moreira, Maicon Miranda da Silva, Rosália Miranda da Silva, Talita Silva, Monica França de Carvalho, Neini Naiara Carvalho Lima, Irailton Almeida de Carvalho, Marcia Manuela V. Barreto, Renovato L. de Oliveira Filho, Marirei Felix Miranda, Henry Alves do Nascimento, Aliandro Vieira Paiva, Adalene Vieira Paiva, Danilo Cecílio Miranda Alves, Luana Paiva Durães, Ione Durães Lopes, Patrícia Durães Lopes, Silvia Rosana Marques de Souza, Welica Marques de Souza, Ianca Marques de Souza, Adelino de Almeida Júnior, Edcarla Bispo de Almeida, Katrin Franca estão nessa situação.

 No caso deles, os gestores municipais têm 10 dias para anular as contratações e comprovar o feito ao MP-BA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 17/11 acontecerá o 4º Encontro dos Amigos de Gentio do Ouro e região em São Paulo:

Para animar o evento, e dentre outras atrações teremos a importante presença do cantor Ismael Oliveira, dono de uma bela voz e de um rico repertorio que agrada todos gostos.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

GENTIO DO OURO - FIÉIS CATÓLICOS DE SANTO INÁCIO FESTEJAM MELHORIAS NA IGREJA E AGRADECEM A EPP ENERGIA:

Foto: Pagina Revista A comunidade católica de Santo Inácio está festejando neste mês de maio, junto com o  Mês de Maria, as melhorias implantadas na Igreja do padroeiro que estão propiciando um cenário de mais beleza no interior da igrejinha, além de mais conforto para os freqüentadores. Agradecida, a comunidade está comemorando a colocação do forro de pvc, tanto no interior da nave, quanto na sacristia e demais locais de apoio, livrando definitivamente os fiéis do contato com os resíduos deixados pelos morcegos, além da poeira cuja ação manchava as imagens e a aparência do ambiente. O forro deu nova dimensão ao visual da igreja e os fiéis estão realizando suas atividades muito mais contentes. Foto: Pagina Revista A melhoria foi uma doação da empresa de energia eólica, EPP Energia, responsável também pela construção de uma quadra poliesportiva na localidade, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, renovação da tubulação para abastecimento de água e reforma das