Pular para o conteúdo principal

Prefeito e secretário de Gentio do Ouro são vítimas de golpe



GENTIO DO OURO/BA. | No dia 02/07/2018, o prefeito de Gentio do Ouro/BA, Robério Cunha, e o secretário de Turismo do Munícipio, Oscar Guedes,  tiveram os seus perfis no aplicativo WhatsApp clonados. Tudo indica, conforme a própria operadora telefônica TIM, que alguém, se passando por eles, bloqueou os chips e ainda conseguiu utilizar os mesmos números em novos chips (procedimento este realizado numa loja TIM conforme informação repassada pelo atendente da própria empresa) e assim, em outros aparelhos, ter acesso aos perfis no Whatsapp, fazendo uso também das fotos de perfil usadas até então.

Com os whatsapps clonados e se passando por eles, o golpista inventou uma situação de pagamento e tentou uma transferência no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) se comunicando com o secretário de Finanças, Everton Silva. Felizmente o tesoureiro desconfiou a tempo e assim, evitou maiores danos.

O prefeito Robério Cunha registrou boletim de ocorrência na cidade de Xique-Xique, e o secretário Oscar Guedes, registrou na 14ª DT-Barra, em Salvador, entrando também com uma ação na Justiça do Consumidor, contra a TIM, exigindo indenização de 20 salários mínimos a título de danos materiais e, principalmente, morais, por entender que houve descaso e responsabilidade objetiva da empresa TIM devido a falta de segurança de dados, incompetência de gestão e erro operacional, o que causou transtornos pessoais e profissionais.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Homem é morto a tiros na Avenida principal de Xique-Xique

Zé Mequeca foi a segunda vítima de homicídio na família, há alguns meses o irmão do mesmo de apelido "Capiler" também foi assassinado.