Pular para o conteúdo principal

Prefeito e secretário de Gentio do Ouro são vítimas de golpe



GENTIO DO OURO/BA. | No dia 02/07/2018, o prefeito de Gentio do Ouro/BA, Robério Cunha, e o secretário de Turismo do Munícipio, Oscar Guedes,  tiveram os seus perfis no aplicativo WhatsApp clonados. Tudo indica, conforme a própria operadora telefônica TIM, que alguém, se passando por eles, bloqueou os chips e ainda conseguiu utilizar os mesmos números em novos chips (procedimento este realizado numa loja TIM conforme informação repassada pelo atendente da própria empresa) e assim, em outros aparelhos, ter acesso aos perfis no Whatsapp, fazendo uso também das fotos de perfil usadas até então.

Com os whatsapps clonados e se passando por eles, o golpista inventou uma situação de pagamento e tentou uma transferência no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) se comunicando com o secretário de Finanças, Everton Silva. Felizmente o tesoureiro desconfiou a tempo e assim, evitou maiores danos.

O prefeito Robério Cunha registrou boletim de ocorrência na cidade de Xique-Xique, e o secretário Oscar Guedes, registrou na 14ª DT-Barra, em Salvador, entrando também com uma ação na Justiça do Consumidor, contra a TIM, exigindo indenização de 20 salários mínimos a título de danos materiais e, principalmente, morais, por entender que houve descaso e responsabilidade objetiva da empresa TIM devido a falta de segurança de dados, incompetência de gestão e erro operacional, o que causou transtornos pessoais e profissionais.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).