Pular para o conteúdo principal

Meu querido Ipê



 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano


Era lindo acordar e olhar pela porta da cozinha e contemplar o esplendor do Ipê. Ruim mesmo era ir ao seu encontro e vê-lo flagelado e marcado por nomes e datas (Porquê eles não deixam apenas pegadas e tiram apenas fotos?) . Sentia medo quando chovia ou ventava e algum galho ameaçava cair; hoje, no dia 2 de Outubro de 2018 sinto mágoa por ouvir na voz de muitos a expectativa de ver a árvore que marcou vidas desabando no chão.

Seu tronco foi testemunha de amores prósperos e falhos, seus galhos serviam de lar para as mais diversas formas de vida... E quanto às flores? Ah! Estas já embalaram fotos, sonhos e desejos.

Dona Isaura já ajudou pessoas a virem ao mundo por ter sido parteira, somos infinitamente gratos a ela por ter pego uma sementinha tão pequena nesse 'mundão' de amargura e tê-la feito germinar na mais bela árvore que o solo gentiourense teve a honra de abrigar. 

Eu sempre disse que queria ser como um ipê: florescer quando parecer morrer. Ressurgindo ou não, ele sempre ficará amarelo e grandioso na parte mais iluminada do coração de pessoas que como eu tiveram uma parte de si cortada com um motosserra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).