Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Gentio do Ouro em entrevista na líder Fm


O prefeito afirmou que no início do ano está administrando débitos deixados pela antiga gestão

Prefeito de Gentio do Ouro Robério Cunha esteve nesta terça feira na Irecê Líder Fm, juntamente com a primeira dama Claudia e seu assessor D’Jecson Lima, onde foi entrevistado no programa Jornal  do Meio Dia.  O gestor já no começo da entrevista deixou claro que a situação que encontrou a cidade foi bem mais drástica que imaginava.

Entre diversos temas abordados, alguns se destacaram como:
Sobre as finanças da prefeitura. Conforme o relato, a situação é precária. O prefeito afirmou que no início do ano está administrando débitos deixados pela antiga gestão e que não fez o pagamento do 13º salário pelo último gestor. Quanto a diminuição de salários o prefeito informou que os HDs das secretarias da prefeituras foram apagados, com isto alguma falha de  informação pode ter ocorrido no momento do recadastramento, mas que nenhum funcionário ficará no prejuízo.

Samu de Gentio do Ouro. – Segundo o prefeito, o Samu funcionava no município a aproximadamente um ano e nunca foi regularizado junto ao ministério da saúde, então estava operando na cidade de maneira irregular. Segundo o gestor em janeiro recebeu um comunicado do ministério solicitando a devolução dessa samu, mas que já pagou o seguro, e  enviou um oficio ao ministério da saúde solicitando o prazo e 30 dias para regularizar.

Parque eólico – o prefeito Robério reforçou o seu compromisso de reivindicar a geração de empregos para a população de Gentio do Ouro, que está dialogando  com os donos das empresas para que aconteça esta geração de empregos o mais breve possível.

Concursos públicos – o prefeito disse que pretende realizar, mas não no primeiro momento, devido a prioridades para resolver diversos problemas na cidade.
 
Cultura e lazer para os jovens –  O prefeito Robério reforçou seu compromisso com os jovens e numa parceria com uma empresa eólica e a Uneb, para realização de cursos técnicos gratuitos e a formação durante dois anos em Gentio do Ouro, provavelmente no mês de abril, além de oferecer aulas de danças, musica,  capoeira, incentivar ao esporte promovendo torneios de futsal e vôlei.

Além dos questionamentos dos apresentadores,  também o gestor respondeu aos questionamentos dos ouvintes através do o whats app pelo 74 9 9972-1037. O prefeito demonstrou bastante serenidade ao tratar de todos os temas e reafirmou seu compromisso com a população de Gentio do Ouro.

Fonte: irecelider.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...