Pular para o conteúdo principal

Oscar Guedes é o sexto secretário municipal nomeado pela atual gestão




O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal

O prefeito Robério Cunha empossou, nesta sexta-feira, 31, Oscar Guedes para exercer o cargo de Secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município de Gentio do Ouro/BA. 

O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal, além do conhecimento em muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, ao ter visitado 20 países, e a experiência com hospedagem e transporte receptivo. 

A pasta terá como missão fomentar a indústria do turismo através da implantação de políticas públicas e parcerias em geral. De acordo com o novo secretário, as primeiras metas serão implantar uma infraestrutura turística, principalmente nas localidades com maior potencial, e qualificar e diversificar a oferta de serviços em geral na sede do município, para depois investir na divulgação dos atrativos e na realização de eventos. Pretende ainda alinhar o estilo da gestão a frente da secretaria com parcerias com as pastas do Meio Ambiente e Cultura.

O novo secretário é funcionário público federal concursado e, até recentemente, ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior, lotado na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), órgão da Secretaria do Patrimônio da União e vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. 

A nomeação de Oscar somente foi possível devido à autorização do Ministério do Planejamento, mediante solicitação do prefeito Robério Cunha.

Comentários

  1. Na minha opinião, gentio não tem necessidade dessa secretaria, ainda mais trazendo mais uma pessoa de fora para um cargo desse. Secretaria de turismo não tem serventia em gentio melhor investit esse dinheiro pagando médicos por exemplo. Pior ainda é colocar nessa área um cidadão que não conhece o município e não tem vinculo com a comunidade. Mais um grande equivoco da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. ANTES DE DAR OPINIAO É NECESSARIO SABER DO QUE ESTÁ SE FALANDO. PROVAVELMENTE VOCE NÃO SEJA DO MUNICIPIO, AO CONTRARIO DE OSCAR QUE PERTENCE A SANTO INACIO. E SE VOCE NÃO CONHECE GENTIO DO OURO, DEVERIA CONHECER MELHOR, POIS O POTENCIAL TURISTICO DO MUNICIPIO É INCALCULAVEL EM DIVERSAS AREAS, O QUE FALTA REALMENTE É INVESTIMENTO E PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO DO PROPRIO POVO QUE NAO DÁ VALOR AS BELEZAS E AS IMENSAS RIQUEZAS QUE O MUNICIPIO POSSUI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GENTIO DO OURO - FIÉIS CATÓLICOS DE SANTO INÁCIO FESTEJAM MELHORIAS NA IGREJA E AGRADECEM A EPP ENERGIA:

Foto: Pagina Revista A comunidade católica de Santo Inácio está festejando neste mês de maio, junto com o  Mês de Maria, as melhorias implantadas na Igreja do padroeiro que estão propiciando um cenário de mais beleza no interior da igrejinha, além de mais conforto para os freqüentadores. Agradecida, a comunidade está comemorando a colocação do forro de pvc, tanto no interior da nave, quanto na sacristia e demais locais de apoio, livrando definitivamente os fiéis do contato com os resíduos deixados pelos morcegos, além da poeira cuja ação manchava as imagens e a aparência do ambiente. O forro deu nova dimensão ao visual da igreja e os fiéis estão realizando suas atividades muito mais contentes. Foto: Pagina Revista A melhoria foi uma doação da empresa de energia eólica, EPP Energia, responsável também pela construção de uma quadra poliesportiva na localidade, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, renovação da tubulação para abastecimento de água e reforma das

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia: