Pular para o conteúdo principal

Oscar Guedes é o sexto secretário municipal nomeado pela atual gestão




O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal

O prefeito Robério Cunha empossou, nesta sexta-feira, 31, Oscar Guedes para exercer o cargo de Secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município de Gentio do Ouro/BA. 

O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal, além do conhecimento em muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, ao ter visitado 20 países, e a experiência com hospedagem e transporte receptivo. 

A pasta terá como missão fomentar a indústria do turismo através da implantação de políticas públicas e parcerias em geral. De acordo com o novo secretário, as primeiras metas serão implantar uma infraestrutura turística, principalmente nas localidades com maior potencial, e qualificar e diversificar a oferta de serviços em geral na sede do município, para depois investir na divulgação dos atrativos e na realização de eventos. Pretende ainda alinhar o estilo da gestão a frente da secretaria com parcerias com as pastas do Meio Ambiente e Cultura.

O novo secretário é funcionário público federal concursado e, até recentemente, ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior, lotado na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), órgão da Secretaria do Patrimônio da União e vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. 

A nomeação de Oscar somente foi possível devido à autorização do Ministério do Planejamento, mediante solicitação do prefeito Robério Cunha.

Comentários

  1. Na minha opinião, gentio não tem necessidade dessa secretaria, ainda mais trazendo mais uma pessoa de fora para um cargo desse. Secretaria de turismo não tem serventia em gentio melhor investit esse dinheiro pagando médicos por exemplo. Pior ainda é colocar nessa área um cidadão que não conhece o município e não tem vinculo com a comunidade. Mais um grande equivoco da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. ANTES DE DAR OPINIAO É NECESSARIO SABER DO QUE ESTÁ SE FALANDO. PROVAVELMENTE VOCE NÃO SEJA DO MUNICIPIO, AO CONTRARIO DE OSCAR QUE PERTENCE A SANTO INACIO. E SE VOCE NÃO CONHECE GENTIO DO OURO, DEVERIA CONHECER MELHOR, POIS O POTENCIAL TURISTICO DO MUNICIPIO É INCALCULAVEL EM DIVERSAS AREAS, O QUE FALTA REALMENTE É INVESTIMENTO E PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO DO PROPRIO POVO QUE NAO DÁ VALOR AS BELEZAS E AS IMENSAS RIQUEZAS QUE O MUNICIPIO POSSUI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg

UM POUCO DA MEMÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO:

O cenário político partidário do município de Gentio do Ouro desde as eleições de 1996 era marcado principalmente pela polarização entre os candidatos, Edmundo Pereira Bastos e Getúlio Reginaldo Cunha (Ambos falecidos) bem como pela tradição das disputas acirradas. Entre os anos 1996 a 2012, tivemos o revezamento de siglas partidárias entre os prefeitos eleitos (Conforme mostra quadro ao lado).