Pular para o conteúdo principal

Oscar Guedes é o sexto secretário municipal nomeado pela atual gestão




O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal

O prefeito Robério Cunha empossou, nesta sexta-feira, 31, Oscar Guedes para exercer o cargo de Secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município de Gentio do Ouro/BA. 

O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal, além do conhecimento em muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, ao ter visitado 20 países, e a experiência com hospedagem e transporte receptivo. 

A pasta terá como missão fomentar a indústria do turismo através da implantação de políticas públicas e parcerias em geral. De acordo com o novo secretário, as primeiras metas serão implantar uma infraestrutura turística, principalmente nas localidades com maior potencial, e qualificar e diversificar a oferta de serviços em geral na sede do município, para depois investir na divulgação dos atrativos e na realização de eventos. Pretende ainda alinhar o estilo da gestão a frente da secretaria com parcerias com as pastas do Meio Ambiente e Cultura.

O novo secretário é funcionário público federal concursado e, até recentemente, ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior, lotado na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), órgão da Secretaria do Patrimônio da União e vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. 

A nomeação de Oscar somente foi possível devido à autorização do Ministério do Planejamento, mediante solicitação do prefeito Robério Cunha.

Comentários

  1. Na minha opinião, gentio não tem necessidade dessa secretaria, ainda mais trazendo mais uma pessoa de fora para um cargo desse. Secretaria de turismo não tem serventia em gentio melhor investit esse dinheiro pagando médicos por exemplo. Pior ainda é colocar nessa área um cidadão que não conhece o município e não tem vinculo com a comunidade. Mais um grande equivoco da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. ANTES DE DAR OPINIAO É NECESSARIO SABER DO QUE ESTÁ SE FALANDO. PROVAVELMENTE VOCE NÃO SEJA DO MUNICIPIO, AO CONTRARIO DE OSCAR QUE PERTENCE A SANTO INACIO. E SE VOCE NÃO CONHECE GENTIO DO OURO, DEVERIA CONHECER MELHOR, POIS O POTENCIAL TURISTICO DO MUNICIPIO É INCALCULAVEL EM DIVERSAS AREAS, O QUE FALTA REALMENTE É INVESTIMENTO E PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO DO PROPRIO POVO QUE NAO DÁ VALOR AS BELEZAS E AS IMENSAS RIQUEZAS QUE O MUNICIPIO POSSUI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

UMA DAS MAIS ANTIGAS CONSTRUÇÕES ONDE FUNCIONOU A PRIMEIRA CADEIA PUBLICA DE GENTIO DO OURO SOFRE AMEAÇA DE DEMOLIÇÃO PELA PREFEITURA:

Recebemos, com surpresa, a notícia de que o prédio, hoje desativado, da Escola Alfredo Magalhães Sampaio, na bela Gameleira do Assuruá, Município de Gentio do Ouro - BA estaria para ser demolido, no intuito de lá ser instalada uma Quadra Poliesportiva. O prédio da Escola Alfredo Sampaio, no entanto, é a construção mais antiga de Gameleira do Assuruá, a primeira sede do atual Município de Gentio do Ouro, construída, provavelmente, durante a gestão estadual do Governador Luiz Viana (1896-1900). O prédio serviu de Cadeia Pública e, mais tarde, tornou-se Escola Pública. Além disso, está situado bem próximo ao local onde, segundo os mais antigos, foi encontrada, em meados do século XIX, a Casa das Antas, uma imensa construção abandonada, coberta de melão de São Caetano e com uma grande quantidade de excrementos de antas. É provável que a Casa das Antas tenha servido de base para os vaqueiros da família Garcia D’Ávila, responsável por grande parte da expansão territorial brasilei

Barragem de Santo Inácio um dos principais pontos turísticos de Gentio do Ouro:

A Barragem de Santo Inácio é um dos locais de banho mais bonitos, se não o mais bonito, do município de Gentio do Ouro. Pequenas quedas d´água que dão num poço que até dá pra nadar. Mais acima há uma antiga barragem construída na época da ditadura de Vargas - totalmente conservada - que servia para abastecer o Distrito de Santo Inácio, que antigamente foi a Sede do município de Gentio do Ouro. O local é lindo, SÓ NÃO ESTÁ MELHOR PORQUE, ASSIM COMO NOS OUTROS PONTOS TURÍSTICOS DE GENTIO DO OURO, ESTÃO DEIXANDO LIXO POLUINDO O LOCAL, DE TODA ESPÉCIE, DESDE SACOS PLÁSTICOS ATÉ CACOS DE VIDROS! SE NÃO PRESERVARMOS AGORA, NO FUTURO ONDE IREMOS CURTIR UM LAZER MARAVILHOSO COMO ESSE? TRAGA SEU LIXO QUANDO FOR A ESSES LOCAIS, É SEU DEVER DE CIDADÃO! Texto e fotos: Reinato Silva