Pular para o conteúdo principal

Diga não à políticos turistas




O velho e típico ritual dos anos de eleições atravessa séculos e continua em vigor até hoje em Gentio do Ouro e no resto do país. O município de uns meses pra cá passou a receber ”visita” de tudo quanto é tipo de politico, uma verdadeira peregrinação em busca do voto. Esses candidatos em sua grande maioria são “levados” pelas principias lideranças locais sem nenhuma ideologia política.

 Verdade seja dita, após vir e 'roubar' o seu voto, quase todos desses políticos literalmente viram as 'costas' para o eleitor, para o município -; sabe quando eles irão lembrar novamente do povo, ou melhor, do seu voto? APENAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

Ou seja, o respeito pelo povo de Gentio do Ouro por partes das lideranças locais, literalmente se perdeu nas inúmeras promessas não cumpridas, especialmente na questão da reabertura do Banco Brasil. Isso demonstra que definitivamente para “eles” o povo não passa de massa de manobra eleitoral cujo objetivo é apenas a utilização desse capital politico como forma de barganha no jogo de interesse pessoal para que eles alcem novos degraus a cada dia. QUE VERGONHA!

Devemos ficar atentos a quem realmente ajuda o nosso município e o nosso povo. Diga não à políticos turistas que vêm ao nosso município a cada quatro anos, então fique em alerta caro eleitor gentiourense!


Por Romeu Júnior | Coluna Jornal Pagina Revista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel