Gentio do Ouro - Município é homenageado com nome de Ruas em três estados brasileiros:




Localizada na Zona Leste da Capital Paulista, no Bairro de Sapopemba, a Rua Gentio do Ouro é uma das vias de acesso a Avenida Sapopemba, a maior da América Latina e a terceira maior do mundo com 42 km de extensão.
A denominação da Rua não foi uma mera coincidência, pois conforme registros no site do arquivo histórico da Prefeitura de São Paulo, o nome faz alusão ao Município de Gentio do Ouro, Estado da Bahia.
A segunda Rua que leva o nome do município, fica situada na cidade de Guarulhos, no Bairro dos Pimentas.
A iniciativa para definição do nome de Gentio do Ouro as ruas, provavelmente refere-se aos primeiros moradores e responsáveis pelo o desbravamento e progresso daquela região.
Outras duas cidades brasileiras, também possuem em seu rol de logradores o nome de Gentio do Ouro, Feira de Santana Bahia e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. nossa legal! isso significa a importância que tem a nossa cidade! que chorem quem não gosta de gentio do ouro, o importante é que nós gentioenses amamos nossa cidade! e sabemos o absoluto valor que a mesma merece!!!! abraço a todos que amam aquela cidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.