ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Flora e Fauna


Mangaba
Flora: Clima semi-árido, a região do município de Gentio do Ouro apresenta uma vegetação em mosaicos rarefeitos, onde predominam elementos herbáceos ou arbustivos lenhosos, com arvoretas isoladas, intermeados por afloramentos profusos de rochas calcárias. A flora é composta, principalmente por elementos das caatingas, além de representantes dos cerrados e campos rupestres. Na internet, alguns sites internacionais de botânica dispõem em seus catálogos espécies de plantas da nossa região. Alguns frutos típicos: caju, mangaba, maracujá, araçá, buriti, manga, cambuí, puçá, marmelada, umbu, murici, ingá, acici, quipá, cascudo e ratinha.


Mocó
Fauna: A região de Gentio do Ouro possui uma fauna muito rica, principalmente em aves e répteis. Uma equipe da faculdade de Biologia da USP (Universidade de São Paulo) esteve no Distrito de Santo Inácio para uma pesquisa sobre alguns animais. Segue o nome de alguns animais típicos: Mocó, caititu, veado, jacu, pato, garça, jacaré, tatu, pomba, macaco, gato do mato, ema, seriema, borboleta, aranha, lagartixa, cobras, camaleão, onças (preta, vermelha, suçuarana e pintada) e muitos lagartos, insetos e pássaros, entre outros.

Fonte: www.ecoenigma.com.br

Comentários

  1. PARABENS A PUBLICAÇAO E IMPORTANTE CONHECER,PARA AJUDAR NA CONSERVAÇAO DA NATUREZA.

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM QUE VALORIZAM A NOSSA FAUNA E FLORA QUEM CRIOU O BLOG CONEXÃO GENTIO DO OURO FEZ MUITO BEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.