Pular para o conteúdo principal

Meu querido Ipê



 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano


Era lindo acordar e olhar pela porta da cozinha e contemplar o esplendor do Ipê. Ruim mesmo era ir ao seu encontro e vê-lo flagelado e marcado por nomes e datas (Porquê eles não deixam apenas pegadas e tiram apenas fotos?) . Sentia medo quando chovia ou ventava e algum galho ameaçava cair; hoje, no dia 2 de Outubro de 2018 sinto mágoa por ouvir na voz de muitos a expectativa de ver a árvore que marcou vidas desabando no chão.

Seu tronco foi testemunha de amores prósperos e falhos, seus galhos serviam de lar para as mais diversas formas de vida... E quanto às flores? Ah! Estas já embalaram fotos, sonhos e desejos.

Dona Isaura já ajudou pessoas a virem ao mundo por ter sido parteira, somos infinitamente gratos a ela por ter pego uma sementinha tão pequena nesse 'mundão' de amargura e tê-la feito germinar na mais bela árvore que o solo gentiourense teve a honra de abrigar. 

Eu sempre disse que queria ser como um ipê: florescer quando parecer morrer. Ressurgindo ou não, ele sempre ficará amarelo e grandioso na parte mais iluminada do coração de pessoas que como eu tiveram uma parte de si cortada com um motosserra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hot Pizza - A melhor pizza de Gentio do Ouro:

“Até o momento só recebemos elogios, e elogios de pessoas de fora, da capital baiana”, comenta José Rodrigues. Com formação em Pedagogia, e uma fome tremenda pelo o novo, principalmente na área da culinária, Marli Freitas, casada, mãe de três filhos resolveu apostar no ramo de pizzaria. Atraída pelo o prazer da culinária, decidiu unir o útil ao agradável abrindo a Hot Pizza . Atenta às necessidades da cidade, carente em pizzarias, optou em investir no ramo. E vem dando certo. “ Até o momento só recebemos elogios, e elogios de pessoas de fora, da capital baiana” , comenta José Rodrigues. A microempreendedora contou com o apoio do esposo José Rodrigues, e dos filhos Calil, Caliane e Cauê. A Hot Pizza , aberta de domingo a domingo serve, além de mais de 12 sabores em pizza, uma variedade em lanches. “E pretendemos, logo em breve, atender com serviços de restaurante, com comidas típicas da região” , diz empolgado José Rodrigues. E completa: “Pretendemos promover noites com Voz e

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal