Gentio do Ouro – Conheça um pouco da trajetória do CEMEPB – Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos:



O Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos foi criado na década de 1970, como CNEC, sob a gestão do ex-prefeito Edmundo Pereira Bastos (in memória), assim, a entidade no ano de 1996, tornou-se pública municipal, e sua nomenclatura fora alterada para CEMGO – Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro.

Nos dias atuais o colégio se estabelece dentro de uma estrutura mais ampla fisicamente e tecnologicamente, além de funcionar não somente o Ensino Fundamental, também o Ensino Médio, este ultimo (Formação de Modalidade Normal) regulamento 4 anos.

O corpo docente na sua maioria é formado por profissionais concursados, muito ainda licenciando nas áreas de pedagogia, letras, história, biologia e matemática pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC – ead.

Hoje, a instituição funciona aproximadamente com 63 profissionais. A sua estrutura física dispõe de dois jardins com fonte luminosa, laboratório de informática, auditório, biblioteca com grande acervo de livros, além disso, uma área especifica para a estruturação da Unidade pedagógica da FTC-EaD, ocupando quatro salas para tutorias e coordenação.

No ano de 2008 em homenagem ao seu principal propulsor (Edmundo Pereira Bastos) o colégio recebeu o nome de CEMEPB - Centro Educacional Edmundo Pereira Bastos.   

Por: Romeu Júnior
Tecnologia do Blogger.