Pular para o conteúdo principal

Atrativos turisticos



Encantado do Coelho: Está a cerca de 20 km da vila. O local é ideal para piqueniques, prática do rappel, trilhas, além de um relaxante banho de cachoeira. Tem um médio fluxo d'água durante a maior parte do ano. Na parte superior da cachoeira têm muitas pinturas rupestres e abaixo da queda d'água é ideal para nadar.

Barragem: A cerca de 5 km da vila, o local é ideal para piqueniques, trilhas, rappel, tem água durante o ano inteiro, porém nos períodos menos chuvosos apresenta um baixo fluxo d'água. 

Cachoeira do Teotônio: É a terceira queda d'água descendo pela barragem. Acesso de carro ou moto até a barragem e, depois, só é possivel por trilhas. Cerca de meia hora de trilhas. 

Cachoeira do bode: Embora seja a mais próxima à vila de Santo Inácio, o acesso só é feito por meio de trilhas, já que não há como chegar ao lugar de carro ou de moto. A melhor época para visitação é o período de chuvas.

Folha Larga, Escorrega e Poço do Buritizinho: Formado por poços e corredeiras, é bem visitado durante o ano inteiro, principalmente pela facilidade no acesso.

Lagoa da Itaparica: Fica em uma unidade de conservação e impressiona pela beleza dos espelhos d’água e pela presença das matas de carnaúbas, que rodeiam a lagoa. É possível avistar a lagoa de diversas partes das formações rochosas em Santo Inácio.

Barragem
Escorrega


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel