Pular para o conteúdo principal

Atrativos turisticos



Encantado do Coelho: Está a cerca de 20 km da vila. O local é ideal para piqueniques, prática do rappel, trilhas, além de um relaxante banho de cachoeira. Tem um médio fluxo d'água durante a maior parte do ano. Na parte superior da cachoeira têm muitas pinturas rupestres e abaixo da queda d'água é ideal para nadar.

Barragem: A cerca de 5 km da vila, o local é ideal para piqueniques, trilhas, rappel, tem água durante o ano inteiro, porém nos períodos menos chuvosos apresenta um baixo fluxo d'água. 

Cachoeira do Teotônio: É a terceira queda d'água descendo pela barragem. Acesso de carro ou moto até a barragem e, depois, só é possivel por trilhas. Cerca de meia hora de trilhas. 

Cachoeira do bode: Embora seja a mais próxima à vila de Santo Inácio, o acesso só é feito por meio de trilhas, já que não há como chegar ao lugar de carro ou de moto. A melhor época para visitação é o período de chuvas.

Folha Larga, Escorrega e Poço do Buritizinho: Formado por poços e corredeiras, é bem visitado durante o ano inteiro, principalmente pela facilidade no acesso.

Lagoa da Itaparica: Fica em uma unidade de conservação e impressiona pela beleza dos espelhos d’água e pela presença das matas de carnaúbas, que rodeiam a lagoa. É possível avistar a lagoa de diversas partes das formações rochosas em Santo Inácio.

Barragem
Escorrega


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher de 69 anos morre em acidente envolvendo carro e moto em Central/BA

Na tarde desta segunda feira, 25 de setembro de 2017, por volta das 16h30min, um veículo com placa de Salvador, colidiu com uma motocicleta na Rod. BA 052, km 388 - nas proximidades do povoado de Larguinha I, município de Central/BA. A Polícia Civil de imediato esteve no local e constatou o acidente.  Conforme apurado, na moto havia duas pessoas que estavam sem capacete. Uma delas, era a esposa do motocicleta , a Sra Edercina Lemos da Silva, 69 anos de idade, que após sofrer lesões graves, faleceu no trajeto até o Hospital Regional de Irecê.  As investigações apontam que o motorista não agiu com dolo ou culpa em sua conduta, tendo inclusive prestado socorro às vítimas. A investigação continua a fim de apurar a responsabilidade por este homicídio culposo de trânsito. Equipe: DT de Central. Fonte: DPC Michael Alves

8º ENCONTRO DOS AMIGOS DE GENTIO DO OURO SERÁ DIA 07/10; COM PRESENÇA DE BANDA, CUJOS MEMBROS SÃO TODOS DE ITAJUBAQUARA

Será realizado no dia 07 de outubro de 2017 (Sábado), o oitavo encontro beneficente dos Amigos de Gentio do Ouro em São Paulo. O objetivo será de estreitar os laços entre amigos e conterrâneos e arrecadar fundos para serem investidos em projetos sociais no municio de Gentio do Ouro. A animação ficará por conta do cantor Thyago Rybeiro e da Banda Distração do Forró, cujos membros são todos de Itajubaquara, distrito de Gentio do Ouro. O evento já é uma tradição entre a população gentiourense presente em São Paulo. Será realizado a partir das 22h00min no musical Kaktus, sediado na Rua Araritaguaba, 818, Bairro de Vila Maria – São Paulo. Como sempre, o Encontro será organizado pelo grupo de solidariedade Amigos de Gentio do Ouro. APOIO CULTURAL Big Preço | Distribuidora de Doces Conexão GO | Você conectado com a notícia Ennock | Lanchonete e Restaurante Frigo Biss | Distribuidora de carnes Gentiourense | Lanchonete e Restaurante Monetti Missias e Miranda ...

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...