Atrativos turisticos - Conexão Gentio do Ouro

Agora

Atrativos turisticos



Encantado do Coelho: Está a cerca de 20 km da vila. O local é ideal para piqueniques, prática do rappel, trilhas, além de um relaxante banho de cachoeira. Tem um médio fluxo d'água durante a maior parte do ano. Na parte superior da cachoeira têm muitas pinturas rupestres e abaixo da queda d'água é ideal para nadar.

Barragem: A cerca de 5 km da vila, o local é ideal para piqueniques, trilhas, rappel, tem água durante o ano inteiro, porém nos períodos menos chuvosos apresenta um baixo fluxo d'água. 

Cachoeira do Teotônio: É a terceira queda d'água descendo pela barragem. Acesso de carro ou moto até a barragem e, depois, só é possivel por trilhas. Cerca de meia hora de trilhas. 

Cachoeira do bode: Embora seja a mais próxima à vila de Santo Inácio, o acesso só é feito por meio de trilhas, já que não há como chegar ao lugar de carro ou de moto. A melhor época para visitação é o período de chuvas.

Folha Larga, Escorrega e Poço do Buritizinho: Formado por poços e corredeiras, é bem visitado durante o ano inteiro, principalmente pela facilidade no acesso.

Lagoa da Itaparica: Fica em uma unidade de conservação e impressiona pela beleza dos espelhos d’água e pela presença das matas de carnaúbas, que rodeiam a lagoa. É possível avistar a lagoa de diversas partes das formações rochosas em Santo Inácio.

Barragem
Escorrega


Nenhum comentário:

Postar um comentário