GENTIO DO OURO - POPULAÇÃO RECLAMA DO AUMENTO DE 80% NAS CONTAS DE ÁGUA:

A população da sede do município de Gentio do Ouro vem sofrendo com o aumento cometido pela Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa) através da cobrança de tarifa pelo esgotamento que incide em 80% no valor da conta de água, que vem sendo considerado pela população como abusivos e oneroso. 

Por exemplo, usuários que estavam acostumados a pagar em média 50 reais mensais, após o reajuste, estão pagando cerca de 90 reais mensais. 

Uns dos maiores reclame da população refere-se ao rodízio ou colapso no sistema de abastecimento local no qual é bastante deficiente. O fornecimento de água ocorre 2 vezes por semana e por algumas horas e que devido a insuficiência no abastecimento, moradores necessitam comprar água a preço elevados.

No dia 29/05 foi realizada na Câmara Municipal de Gentio do Ouro, reunião publica com a presença do executivo, legislativo e a população em geral para contestar cobranças supostamente abusivas nas contas de água e esgoto ao Sr. Raimundo Neto, Gerente Regional da Embasa.

Em pronunciamento, o Prefeito Ivonilton Vieira, declarou ser terminantemente contra ao aumento e caso necessário, irá recorrer as esferas litigiosas para redução da tarifa.

Por: Romeu Júnior
Tecnologia do Blogger.