Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO – QUADRA POLIESPORTIVA DE SANTO INÁCIO É PALCO DE FESTA JUNINA PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO:

Foto: Pagina Revista
A quadra poliesportiva de Santo Inácio foi o palco escolhido pela comunidade para fazer a festa junina com que foi encerrado o primeiro semestre letivo das escolas municipais da localidade. A festa aconteceu no final da tarde e início da noite da sexta-feira, 21 de junho. Houve apresentação de quadrilhas, venda de comidas típicas e sorteio de brinde.
 
Este é o segundo ano em que a festa junina é realizada na quadra poliesportiva porque, segundo o diretor das escolas, Eliando Mascarenhas, “desde que foi inaugurada, a quadra tornou-se o local ideal para eventos, já que tem iluminação, amplo espaço e arquibancada para acomodar quem vai assistir”, enumera.

Foto: Pagina Revista
A Festa Junina 2013 atraiu a maior parte dos moradores da Vila de Santo Inácio, que foi assistir a apresentação das três quadrilhas, formadas por faixa etária: a dos mais pequenos, com 20 participantes do pré-escolar ao 2º Ano; a intermediária, com 12 pares de estudantes do 3º ao 5º Ano; e a dos maiores, com 38 estudantes do 6º ao 9º Ano.


Os estudantes da 4ª e da 8ª Séries ficaram responsáveis por colocar as barracas para a venda de comidas típicas juninas. A atividade teve o objetivo de coletar recursos que serão utilizados na solenidade de formatura das turmas.

Houve concurso de forró, e o casal vencedor recebeu como prêmio um aparelho de rádio AM/FM, que foi entregue pelo diretor das escolas.

A quadra poliesportiva de Santo Inácio foi construída pela EPP Energia, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, depois de observar que a comunidade não dispunha de um espaço para práticas esportivas e realização de eventos. “A entrega da quadra, no ano passado, foi uma das melhores coisas que aconteceram aqui em Santo Inácio, e a presença da EPP Energia em nossa comunidade já nos trouxe outros enormes benefícios”, comemora um empresário da comunidade.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg