ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

GENTIO DO OURO – QUADRA POLIESPORTIVA DE SANTO INÁCIO É PALCO DE FESTA JUNINA PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO:

Foto: Pagina Revista
A quadra poliesportiva de Santo Inácio foi o palco escolhido pela comunidade para fazer a festa junina com que foi encerrado o primeiro semestre letivo das escolas municipais da localidade. A festa aconteceu no final da tarde e início da noite da sexta-feira, 21 de junho. Houve apresentação de quadrilhas, venda de comidas típicas e sorteio de brinde.
 
Este é o segundo ano em que a festa junina é realizada na quadra poliesportiva porque, segundo o diretor das escolas, Eliando Mascarenhas, “desde que foi inaugurada, a quadra tornou-se o local ideal para eventos, já que tem iluminação, amplo espaço e arquibancada para acomodar quem vai assistir”, enumera.

Foto: Pagina Revista
A Festa Junina 2013 atraiu a maior parte dos moradores da Vila de Santo Inácio, que foi assistir a apresentação das três quadrilhas, formadas por faixa etária: a dos mais pequenos, com 20 participantes do pré-escolar ao 2º Ano; a intermediária, com 12 pares de estudantes do 3º ao 5º Ano; e a dos maiores, com 38 estudantes do 6º ao 9º Ano.


Os estudantes da 4ª e da 8ª Séries ficaram responsáveis por colocar as barracas para a venda de comidas típicas juninas. A atividade teve o objetivo de coletar recursos que serão utilizados na solenidade de formatura das turmas.

Houve concurso de forró, e o casal vencedor recebeu como prêmio um aparelho de rádio AM/FM, que foi entregue pelo diretor das escolas.

A quadra poliesportiva de Santo Inácio foi construída pela EPP Energia, em parceria com a Prefeitura de Gentio do Ouro, depois de observar que a comunidade não dispunha de um espaço para práticas esportivas e realização de eventos. “A entrega da quadra, no ano passado, foi uma das melhores coisas que aconteceram aqui em Santo Inácio, e a presença da EPP Energia em nossa comunidade já nos trouxe outros enormes benefícios”, comemora um empresário da comunidade.

Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários