Delegacia de Gentio do Ouro em péssimo estado de consevação

O prédio onde funciona a delegacia do município de Gentio do Ouro esta passando por uma situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente não tem delegado como também nenhuma viatura da polícia civil, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

Com aproximadamente 11 mil habitantes o município possui apenas três policiais militares. A relação é de um policial para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais deixa a população gentiourense em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. Romeu Júnior, Gentio só não possui Viatura da Polícia Civil, da PM possui viatura sim e e uma Ford Ranger ano 2010 a Diesel.

    ResponderExcluir
  2. JA ESTA MAIS QUE NA HORA DO MUNICIPIO DEIXAR DE SER REFEM DO ESTADO NO QUE TANGE A SEGURANÇA PUBLICA.CRIANDOS-SE UMA GUARDA CIVIL,A EXEMPLO DE: SALVADOR,FEIRA DE SANTANA,JUAZEIRO E MUITOS MUNICIPIO DA BAHIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.