Pular para o conteúdo principal

Delegacia de Gentio do Ouro em péssimo estado de consevação

O prédio onde funciona a delegacia do município de Gentio do Ouro esta passando por uma situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente não tem delegado como também nenhuma viatura da polícia civil, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

Com aproximadamente 11 mil habitantes o município possui apenas três policiais militares. A relação é de um policial para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais deixa a população gentiourense em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Postagens mais visitadas deste blog

TRADICIONAL MISSA DOS BAIANOS EM SÃO PAULO DIA 20/01 GENTIO DO OURO E REGIÃO:

Há mais de 11 anos o Bispo Dom Luiz Cáppio celebra a tradicional missa dos Baianos no Bairro de São Judas, Zona Sul de São Paulo. A Celebração acontece sempre no 3º domingo,esse ano dia 20 de Janeiro de 2012.

Motorista que causou tragédia em Irecê, já é considerado foragido da Justiça

Barragem de Santo Inácio um dos principais pontos turísticos de Gentio do Ouro:

A Barragem de Santo Inácio é um dos locais de banho mais bonitos, se não o mais bonito, do município de Gentio do Ouro.
Pequenas quedas d´água que dão num poço que até dá pra nadar. Mais acima há uma antiga barragem construída na época da ditadura de Vargas - totalmente conservada - que servia para abastecer o Distrito de Santo Inácio, que antigamente foi a Sede do município de Gentio do Ouro.
O local é lindo, SÓ NÃO ESTÁ MELHOR PORQUE, ASSIM COMO NOS OUTROS PONTOS TURÍSTICOS DE GENTIO DO OURO, ESTÃO DEIXANDO LIXO POLUINDO O LOCAL, DE TODA ESPÉCIE, DESDE SACOS PLÁSTICOS ATÉ CACOS DE VIDROS!
SE NÃO PRESERVARMOS AGORA, NO FUTURO ONDE IREMOS CURTIR UM LAZER MARAVILHOSO COMO ESSE? TRAGA SEU LIXO QUANDO FOR A ESSES LOCAIS, É SEU DEVER DE CIDADÃO!
Texto e fotos: Reinato Silva