Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO RECEBERÁ A CARAVANA DO LAZER

NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2014, GENTIO DO OURO RECEBERÁ A CARAVANA


No dia 11 de setembro de 2014, Gentio do Ouro receberá a Caravana do lazer. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a SUDESB.         


A cada dia que passa, a Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer, através do Curso de Capacitação de Multiplicadores, e realizador de diversas atividades recreativas, no Dia de Lazer, contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida das comunidades, com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), em diversas regiões do estado. 



A equipe da Sudesb vem percorrendo todo o interior do Estado com técnicos, que desenvolvem atividades, buscando a educação, integração social e o bem-estar das populações.

 O Dia de Lazer tem conseguido reunir milhares de crianças, oferecendo brinquedos e jogos recreativos. Jogos recreativos são oferecidos no dia em que os agentes colocam em prática os aprendizados.


Entre os brinquedos que trazem um dia mágico para a garotada estão os jogos de salão como xadrez, ludo e dominó, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, viva vôlei, golzinho, oficinas de pinturas e de criação de reciclados, além de brincadeiras como pular corda, corrida de saco, ovo na colher e outras.



Geralmente, a Caravana capacita mais de 80 aprendizes por cidade. Esses multiplicadores são preparados pela equipe de Eventos da Sudesb, e após a finalização da capacitação recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município, possibilitando a disseminação dos aprendizados e a propagação do lazer. O curso, geralmente, dura três dias, e no terceiro, os novos agentes têm a primeira oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam na capacitação durante o Dia do Lazer.


Por: Romeu Júnior

Fonte: facebook.com/gentio.gentiodoouro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores rejeitam contas e deixam ex-prefeito Ivonilton Vieira inelegível

Com a decisão, o ex-prefeito perdeu seus direitos políticos e torna-se inelegível pelos próximos 8 anos 

Gentio do Ouro - Pavimentação da Rua João Brandão

Bandidos explodem caixas eletrônicos de emissão de cheques em Gentio do Ouro e fogem sem levar nada

Três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil foi explodido com dinamites na madrugada deste domingo (20), em Gentio do Ouro.  Segundo informações, pelo menos quatro criminosos armados chegaram à agência por volta das 4h em duas motocicletas de cores e placas não identificadas. O atentado durou cerca de 30 minutos onde os criminosos manteram duas pessoas como reféns, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos se aproveitam da fragilidade do sistema de segurança, pois todo contingente policial havia sido deslocado para atuar em festa no povoado de São Felipe na noite do sábado (19). A ação foi frustrada, já que os terminais eletrônicos era apenas para emissão de cheques e não continha dinheiro. Com a explosão, o teto e os vidros da agência ficaram destruídos.  Após investigações preliminares, dois acusados de integrar a quadrilha já foram presos em Gentio do Ouro. Por: Romeu Júnior Foto: Zaqueu Oliveira