Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO | SAGUIS MORREM ELETROCUTADOS EM GAMELEIRA DO ASSURUÁ



A causa das mortes de saguis acontecem decorrente a total negligência da COELBA

A morte de saguis na última semana, em Gameleira do Assuruá, distrito de Gentio do Ouro tem chamado à atenção de moradores. Ao menos dois animais foram mortos após entrarem em contato com a fiação da rede elétrica.
  
Os bichos, também conhecidos como “soinho”, morreram eletrocutados ao tentar pular os fios em direção às residências ao pegar em um fio de alta tensão, onde ficou preso após sofrer a descarga elétrica. 

“Vamos compartilhar essas fotos até chegar ao conhecimento das autoridades. Os nicos estão morrendo eletrocutados nos fios de alta tensão, a Coelba tem que vir resolver isso o mais rápido possível”. Publicou Alex Rocha Cunha, que utilizou as redes sociais para denunciar o flagrante.

A causa das mortes de saguis acontece decorrente a total negligência da COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, pois a rede elétrica no local não segue os padrões técnicos de segurança exigidos pelos órgãos reguladores - em toda a extensão da Rua Grande, próximo a Igreja Matriz, os fios estão desencapados. 


Da redação, 04/09/2017
Por Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel