Pular para o conteúdo principal

MAIS POLÍTICA E MENOS POLITICAGEM




Por Gilvânio Vieira | 28 de setembro de 2017 

Durante a campanha eleitoral algumas vezes me manifestei no sentido de que o processo eleitoral ia muito além da afeição pelos números 12 ou 55, pelo “toddy ou nescau”. Falei que era através do processo eleitoral que entregaríamos a administração dos nossos interesses e dos recursos públicos a terceiros, que teria a árdua tarefa de superar as intrigas políticas.

Já se passaram quase um ano após as eleições, no entanto, nosso município continua mergulhado nas intrigas política que nada traz de benefícios para a sociedade. O secretariado e diretores que deveria ter proximidade e sintonia com a população adotam políticas estimulantes, passando desnecessariamente a se envolver em debates, polêmicas ou autopromoção, acirrando ainda mais as intrigas política, violando o dever funcional da moralidade e eficiência.

Não bastando, parte da população continua na ultrapassada rixa “12” ou “55” ao ponto de querer sacrificar os vereadores que simplesmente querem exercem o dever de fiscalizar os atos do poder executivo. O fato de alguns vereadores eventualmente ter participado de irregularidades em administrações passadas não pode ser utilizado como argumento para impedir o exercício de fiscalizar. 

Eventuais irregularidades praticadas em outras gestões foram praticadas justamente pelo fato dos nobres vereadores, naquela época, não ter exercido corretamente o seu papel, a falta de fiscalização só traz prejuízos para o povo. 

Esclareço que as questões aqui levantadas vão muito além do interesse das partes que se sentirem envolvidas, não estou defendendo, nem julgado erro ou acerto de ninguém.

Finalizo chamando a especial atenção para a necessidade de apoiar os vereadores que querem desempenhar o seu papel, pois é através de uma fiscalização eficaz que se coíbe os abusos e ilegalidades. Nosso município deve ser administrado com a finalidade de atender as necessidades coletivas, com base na moralidade, na eficiência e também na ousadia, pois é com ousadia que se vai além.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Gentio do Ouro inaugurará obras com a presença do Governador Jaques Wagner

O Prefeito Ivonilton Vieira dos Santos fará um pronunciamento hoje às 17:30h na rádio local. O principal assunto será a vinda do Governador Jaques Wagner ao nosso município para a inauguração de diversas obras, entre elas: Rodovia BA 020 que liga o município de Gentio do Ouro ao município de Xique Xique, SAMU, Creche Professora Maria da Glória, Pavimentação asfáltica do aeroporto à praça Vanderlino Vieira, Farmácia Bahia, Casas populares, Estrada vicinal que liga a comunidade de Itajubaquara a comunidade de Pituba, Prédio escolar na comunidade de Silvério, Prédio escolar na comunidade de Cotovelo e calçamento em diversas ruas da sede e interior do município.  No mesmo evento (visita do governador), o prefeito Ivonilton dará ordem de serviços para o calçamento de diversas ruas (sede), Construção do muro do Cemitério (sede), Estrada vicinal que liga o município de Gentio do Ouro ao município de Ipupiara e Estrada vicinal que liga a comunidade de São Gonçalo a comunidade do B...

Dr. Robério lança pré-candidatura a prefeito de Gentio do Ouro

Desta vez, Dr. Robério está filiado a um partido mais forte e que poderá contribuir para o fortalecimento da oposição no município

Homem é morto a tiros na Avenida principal de Xique-Xique

Zé Mequeca foi a segunda vítima de homicídio na família, há alguns meses o irmão do mesmo de apelido "Capiler" também foi assassinado.