Pular para o conteúdo principal

CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO ROBÉRIO CUNHA COMEMORAM FIM DA AUDIÊNCIA COM MUITA QUEIMA DE FOGOS



Na tarde desta terça-feira, 17 de outubro de 2017, aconteceu na Comarca de Xique-Xique/BA audiência de instrução no processo que pedia a cassação dos mandatos do prefeito de Gentio do Ouro/BA, Robério Gomes Cunha e do vice, Alfredo Franca Neto.

A sentença ainda não foi proferida, porém os correligionários e simpatizantes da atual administração festejaram em clima de vitória e com muita queima de fogos o fim da audiência.

A ação de impugnação de mandato eletivo que foi movida pela coligação do ex-candidato Hermilton Júnior, segue sem prazo fixado para publicação da sentença.

Da redação, 17/10/17
Fonte: Conexão GO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel