Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Ipupiara entrega novo hospital e diz porque não tem plano de saúde particular



A agricultora Silvani Queiroz Oliveira estava hoje na Praça da Bandeira. Ela disse que queria ver o prefeito Ascir e os deputados bem de pertinho. Ela não segurou a sua alegria. “Estou muito contente. Feliz com o nosso prefeito. Este hospital estava muito pequeno, cheio de gente para ser atendidas. Agora está maior e atendendo melhor”, afirmou.

Foi neste clima de felicidade, que a Praça da Bandeira, na cidade de Ipupiara, foi tomada hoje pela manhã, pelos populares que foram prestigiar a inauguração do novo Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado.

Por volta das 9h, as pessoas começavam a surgir de diversas direções, gente da cidade e das comunidades rurais. O sol fez com que todos buscassem um pontinho de sombra onde tivesse, no entorno da Praça da Bandeira. Mas bastou a caravana do prefeito passar, para que todos o acompanhassem, expondo-se ao sol inclemente.

Após o pronunciamento dos deputados e representações dos profissionais de saúde e da Câmara de Vereadores, o prefeito Ascir foi ovacionado quando convidado para o seu pronunciamento. Ele iniciou sua fala agradecendo. “Quero agradecer a todos vocês, que apesar deste sol escaldante, estão aqui para fortalecer a nossa luta por uma Ipupiara cada vez melhor”, disse ele visivelmente emocionado.

Destacando o seu esforço e a fé que tem nos serviços de saúde do município, Ascir explicou porque tem na saúde uma das principais prioridades do seu governo. “Sei que não é fácil, sobretudo para as pessoas mais humildes, procurar um serviço médico e às vezes não encontrar, por isso que investimos, não só na ampliação e modernização do nosso hospital, como em equipamentos modernos e profissionais competentes, dedicados e comprometidos em fazerem o melhor”, disse, ressaltando as equipes de apoio, de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, gestores da saúde e as equipes do SAMU.

De acordo com o prefeito, ele não tem plano de saúde. “Muitos colegas prefeitos e empresários perguntam porque não tenho um plano de saúde. Eu digo a eles que tenho bons profissionais e devo fazer uso, como cidadão, dos mesmos serviços que sou capaz de oferecer para o povo de Ipupiara”, concluiu, convidando o povo para conhecerem as novas instalações do hospital.

MODERNIZAÇÃO – Além da ampliação e modernização das suas instalações, o hospital de Ipupiara agora dispõe dos seguintes serviços, com equipamentos de moderna tecnologia: raio X, ultrassonografia, centro cirúrgico com máquina de anestesia com emtubação, aparelho para eletrocardiograma, monitor de parâmetros, duas incubadoras fixas e também de transporte, dois carros de emergência, um com equipamento para atendimentos de “parada” e outro com centro cirúrgico, sala de curativo toda equipada, seladora de equipamentos cirúrgicos e consultórios médicos com mesa ginecológica.

Fonte: culturaerealidade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.