Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Ipupiara entrega novo hospital e diz porque não tem plano de saúde particular



A agricultora Silvani Queiroz Oliveira estava hoje na Praça da Bandeira. Ela disse que queria ver o prefeito Ascir e os deputados bem de pertinho. Ela não segurou a sua alegria. “Estou muito contente. Feliz com o nosso prefeito. Este hospital estava muito pequeno, cheio de gente para ser atendidas. Agora está maior e atendendo melhor”, afirmou.

Foi neste clima de felicidade, que a Praça da Bandeira, na cidade de Ipupiara, foi tomada hoje pela manhã, pelos populares que foram prestigiar a inauguração do novo Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado.

Por volta das 9h, as pessoas começavam a surgir de diversas direções, gente da cidade e das comunidades rurais. O sol fez com que todos buscassem um pontinho de sombra onde tivesse, no entorno da Praça da Bandeira. Mas bastou a caravana do prefeito passar, para que todos o acompanhassem, expondo-se ao sol inclemente.

Após o pronunciamento dos deputados e representações dos profissionais de saúde e da Câmara de Vereadores, o prefeito Ascir foi ovacionado quando convidado para o seu pronunciamento. Ele iniciou sua fala agradecendo. “Quero agradecer a todos vocês, que apesar deste sol escaldante, estão aqui para fortalecer a nossa luta por uma Ipupiara cada vez melhor”, disse ele visivelmente emocionado.

Destacando o seu esforço e a fé que tem nos serviços de saúde do município, Ascir explicou porque tem na saúde uma das principais prioridades do seu governo. “Sei que não é fácil, sobretudo para as pessoas mais humildes, procurar um serviço médico e às vezes não encontrar, por isso que investimos, não só na ampliação e modernização do nosso hospital, como em equipamentos modernos e profissionais competentes, dedicados e comprometidos em fazerem o melhor”, disse, ressaltando as equipes de apoio, de enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, gestores da saúde e as equipes do SAMU.

De acordo com o prefeito, ele não tem plano de saúde. “Muitos colegas prefeitos e empresários perguntam porque não tenho um plano de saúde. Eu digo a eles que tenho bons profissionais e devo fazer uso, como cidadão, dos mesmos serviços que sou capaz de oferecer para o povo de Ipupiara”, concluiu, convidando o povo para conhecerem as novas instalações do hospital.

MODERNIZAÇÃO – Além da ampliação e modernização das suas instalações, o hospital de Ipupiara agora dispõe dos seguintes serviços, com equipamentos de moderna tecnologia: raio X, ultrassonografia, centro cirúrgico com máquina de anestesia com emtubação, aparelho para eletrocardiograma, monitor de parâmetros, duas incubadoras fixas e também de transporte, dois carros de emergência, um com equipamento para atendimentos de “parada” e outro com centro cirúrgico, sala de curativo toda equipada, seladora de equipamentos cirúrgicos e consultórios médicos com mesa ginecológica.

Fonte: culturaerealidade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Irecê é sequestrado e morto na região de Jacobina

Um jovem de 20 anos, identificado por Aldair de Barros Santos, natural de Irecê, foi sequestrado por homens armados que o surpreenderam em sua casa, no bairro Jacobina IV, na cidade de Jacobina. Já no final da manhã de quarta-feira (08), numa estrada vicinal que dá acesso ao município de Miguel Calmon, o corpo de Aldair foi localizado. Ele foi morto com vários tiros na cabeça. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi reconhecido pela família da vítima. De acordo com a polícia, Aldair era suspeito de tentativa de homicídio em Canarana. Familiares disseram que ele há cerca de três anos esteve preso durante seis meses no Complexo Policial de Irecê, sob acusação de assassinato. A vítima mudou para Jacobina há três meses onde vendia pães na rua. O corpo de Aldair foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina e seguiu para a cidade de Irecê. Fonte: Central Notícia

POR CORRUPÇÃO IVONILTON VIEIRA AGORA É FICHA SUJA

Desde a sua fundação, Gentio do Ouro teve em seu comando 24 prefeitos, com tudo, o ano de 2017 será marcado por algo inédito na política local, pois pela primeira vez em 127 anos de emancipação, um ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Trata-se de Ivonilton Vieira dos Santos, que teve seus direitos políticos cassado por cometer graves irregularidades à frente da gestão municipal, a exemplo da emissão de 241 cheques sem fundos e a ausência de processos licitatórios referentes a vários processos de pagamento. Eleito em 2008, e reeleito em 2012, o ex-prefeito protagonizou também o pior fim de mandato, pois o descaso e a precariedade eram os cartões-postais do Município, com quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso; ou seja, a má qualidade de vida era visível entre a maioria dos munícipes. O ex-prefeito "esqueceu" os deveres de representar d...

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, et...