Pular para o conteúdo principal

Natural de Gentio do Ouro, desembargador Washington Pires poderá ser nomeado ministro por Michel Temer



O desembargador Washington Gutemberg Pires Ribeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia foi uns dos inscritos para concorrer à vaga de ministro da Corte, decorrente da aposentadoria do ministro João Oreste Dalazen, em novembro. 

No próximo dia 18, o Pleno do TST se reúne para votar a lista tríplice que será encaminhada à Presidência da República, a quem cabe à indicação do novo ministro.
O indicado tem de ser submetido a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, se aprovado, seu nome será ainda submetido ao plenário daquela casa legislativa antes da nomeação.

Nascido no distrito de Santo Inácio, município de Gentio do Ouro/BA, Washington Pires fez os cursos Primário e Ginasial em escolas públicas em Xique-Xique (BA) e o curso de Técnico em Agropecuária na Escola Agrotécnica Afrânio Peixoto, instituição pública em Wagner (BA). Concluiu o bacharelado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e a pós-graduação em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia. Tomou posse como juiz do Trabalho substituto do TRT5 em junho de 1992. Em novembro de 1993, foi promovido por antiguidade a juiz titular de Vara do Trabalho, assumindo, sequencialmente, as Varas de Itamaraju, Candeias (em 6/9/2001), 7ª de Salvador (em 20/11/2001), 25ª de Salvador (em 6/8/2002) e a 36ª de Salvador (em 11/10/2005), onde desempenhava suas funções até a promoção a desembargador. Desde 2006, o magistrado vinha atuando como juiz convocado em diversas turmas do TRT. Participou também de diversos eventos da área jurídica, como cursos e congressos.

Mediante concurso público, trabalhou como escrevente de cartório de novembro de 1988 a abril de 1992, inicialmente na 4ª. Vara Cível e Comercial de Salvador e depois na 3ª. Vara da Fazenda Pública de Salvador, sendo que nesta última atuou em 1992 como sub-escrivão designado. Ainda em 1992 (abril a junho), também por aprovação em concurso público, em primeiro lugar, foi oficial de Justiça avaliador do TRT da 5ª. Região, com lotação na Central de Cumprimento de Mandados de Salvador (BA).

Fonte: conexaogentiodoouro.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Gentio do Ouro inaugurará obras com a presença do Governador Jaques Wagner

O Prefeito Ivonilton Vieira dos Santos fará um pronunciamento hoje às 17:30h na rádio local. O principal assunto será a vinda do Governador Jaques Wagner ao nosso município para a inauguração de diversas obras, entre elas: Rodovia BA 020 que liga o município de Gentio do Ouro ao município de Xique Xique, SAMU, Creche Professora Maria da Glória, Pavimentação asfáltica do aeroporto à praça Vanderlino Vieira, Farmácia Bahia, Casas populares, Estrada vicinal que liga a comunidade de Itajubaquara a comunidade de Pituba, Prédio escolar na comunidade de Silvério, Prédio escolar na comunidade de Cotovelo e calçamento em diversas ruas da sede e interior do município.  No mesmo evento (visita do governador), o prefeito Ivonilton dará ordem de serviços para o calçamento de diversas ruas (sede), Construção do muro do Cemitério (sede), Estrada vicinal que liga o município de Gentio do Ouro ao município de Ipupiara e Estrada vicinal que liga a comunidade de São Gonçalo a comunidade do B...

Dr. Robério lança pré-candidatura a prefeito de Gentio do Ouro

Desta vez, Dr. Robério está filiado a um partido mais forte e que poderá contribuir para o fortalecimento da oposição no município

Homem é morto a tiros na Avenida principal de Xique-Xique

Zé Mequeca foi a segunda vítima de homicídio na família, há alguns meses o irmão do mesmo de apelido "Capiler" também foi assassinado.