Pular para o conteúdo principal

CARTA ABERTA DO MAESTRO ARMANDO GERRY PARA TODA POPULAÇÃO GENTIOURENSE


Carta aberta a Gentio do Ouro

Por: Armando Gerry de Andrade

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam em Gentio do Ouro, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos daquela pequena sala de aula teriam histórias. O incerto virou realidade, o confuso foi entendido, o incomum ficou normal, os estranhos se tornaram meus amigos, a sala de aula virou um palco, a FEG nasceu e brilhou para todos os Gentiensses.

Ai passei os melhores dias da minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre, ganhei o respeito da sociedade, o respeito de Ivonilton, em fim, dos homens de bem. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e analisar tudo o que passou. Sem dúvidas, muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegrias, de vitórias, de realização profissional e de cumplicidade com os meus alunos, as verdadeiras estrelas desta constelação chamada FEG.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos em Gentio do Ouro.

Eu nunca sairei da FEG, ela está enraizada no meu coração e na minha alma, ninguém arrancara o que sinto pela FEG, ela nunca será substituída.

Gentiensse, as circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova assim como eu cheguei ai. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Eu fui para Gentio mostrar o meu profissionalismo, meu Caráter e a minha Reputação, na verdade amigos eu escancarei as portas da minha alma pra vocês, por isso permitirei que me julguem.

Espero ser considerado um Gentiensse porque eu me sinto assim.

Abraços.

Armando Gerry de Andrade

Maestro de Bandas.



Comentários

  1. Maestro Gerre adimiro muito você, o senhor faz historia por onde vai, já fez em Gentio do Ouro...e agora está fazendo em João Dorado eu tenho um malhor orgulo de dizer q faso parte da FPJ e tenho como maestro o Senhor!!!suélen Brito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.