Pular para o conteúdo principal

ASSALTO EM GENTIO DO OURO DEIXA UM MORTO

Passava das 13hs de hoje 18/05, quando em uma tentativa de assalto dois homens armados mataram um comerciante do município de Ipupiara.

Segundo informações a vítima havia partido em um caminhão de Mirorós com destino a Gentio do Ouro quando nas proximidades do Mucambo o mesmo foi abordado por dois homens em uma motoclicleta que em seguida anuciaram o assalto, o comerciante levou a mão ao bolso com o intuito de entregar certa quantia em valores que ali portava, porém tal movimento foi intepretado pelos criminosos como uma reação ao assalto e em uma atitude covarde os mesmos deram vários disparos contra o comerciante que não resistiu e veio a óbito.

Os marginais furgiram sem levar nada.


Comentários

  1. È foi uma covardia,isso mostra que a violência não estar apenas nas grandes cidades ,ela vem cada vez mais se interiorizando,essa região a qual sou oriundo esta cada vez mais violenta tenho medo de um dia acontecer o mesmo comigo que já passei tantas vezes pela estrada que liga gentio do ouro a ipupiara! cabi as pessoas das nossas comunidades cobrarem mais sigurança do poder publico !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...