Pular para o conteúdo principal

DISTRITO DE ITAJUBAQUARA TERÁ UM NOVO COLÉGIO


A prefeitura de Gentio do Ouro deu início as obras para construção do colégio no distrito de Itajubaquara.

A construção foi através de projeto do vereador Enéas Ribeiro Filho que contará no minimo com 4 (quatro) salas de aulas, 1 (uma) sala dos professores, 1 (uma) sala para a diretoria e 1 (uma) para a secretaria do centro educacional.

A construção esta sendo execultada no local do antigo colégio José Ramalhete e terá capacidade para atender aproximadamente 100 alunos do distrito de Itajubaquara e Região.

A obra ainda não tem uma data definida para sua conclusão.



Foto: http://www.itajubaquara.blogspot.com/


Comentários

  1. Romeu, construir escolas é sempre bom, porém você só esqueceu ou se não sabia deveria se informar, que eles derrubaram o prédio mais novo dos três que alí existiam. Será que fizeram isto por quê? Já vez que terreno em Itajubaquara é o que não falta. Acredito que o Ministério Público precisa averiguar o ocorrido e vou tomar as providêndias para que isto aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o objetivo desse Blog não é fazer política partidária, e sim levar ao nosso leitor informações com seriedade e dinamismo.

    ResponderExcluir
  3. Romeu, sendo que o objetivo desse blog não é fazer política partidária, ao mencionar as obras e quem as solicitou, deveria-se mencionar de todas elas, procurando sempre informações verídicas antes de postá-las, ou seja, documentos comprobatórios. Essa reforma também foi requerida por outro vereador, que tem em mãos documentos aprovados pela Casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisleide, só quem pode ter solicitado é o vereador que existe lá, e por sinal um dos mais atuantes e é situação. Portanto, não poderia deixar espaço para outro de fora se não procurar antes entender com o seu correligionário antes.

      Excluir
  4. para de fazer politica para o vereador Renato o mesmo não sabe usar um computador e nunca vai fazer um projeto. Foi outro que fez para ele.Porque voce não elogia quem esta realmente fazendo a obra o prefeito involnitom.

    ResponderExcluir
  5. pessoal acho que voces estao brigando por nada pois o mais importante e o trabalho que esta acontecendo nao so em itajubaquara mais em todo o municipio acho que o prefeito fez mais em quatro anos do que os outros em em 20 eu estive em itajubauqra em novembro e gostei muito do que vi e fiquei muito feliz pelo colegio pela quedra e pelo posto de saude mais sei que ainda falta muito o prefeito tem otro mandato para concretizar o fato de ser o melhor prefeito que o municipio ja teve

    att; Alesson pj Sao paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.