Pular para o conteúdo principal

DISTRITO DE ITAJUBAQUARA TERÁ UM NOVO COLÉGIO


A prefeitura de Gentio do Ouro deu início as obras para construção do colégio no distrito de Itajubaquara.

A construção foi através de projeto do vereador Enéas Ribeiro Filho que contará no minimo com 4 (quatro) salas de aulas, 1 (uma) sala dos professores, 1 (uma) sala para a diretoria e 1 (uma) para a secretaria do centro educacional.

A construção esta sendo execultada no local do antigo colégio José Ramalhete e terá capacidade para atender aproximadamente 100 alunos do distrito de Itajubaquara e Região.

A obra ainda não tem uma data definida para sua conclusão.



Foto: http://www.itajubaquara.blogspot.com/


Comentários

  1. Romeu, construir escolas é sempre bom, porém você só esqueceu ou se não sabia deveria se informar, que eles derrubaram o prédio mais novo dos três que alí existiam. Será que fizeram isto por quê? Já vez que terreno em Itajubaquara é o que não falta. Acredito que o Ministério Público precisa averiguar o ocorrido e vou tomar as providêndias para que isto aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o objetivo desse Blog não é fazer política partidária, e sim levar ao nosso leitor informações com seriedade e dinamismo.

    ResponderExcluir
  3. Romeu, sendo que o objetivo desse blog não é fazer política partidária, ao mencionar as obras e quem as solicitou, deveria-se mencionar de todas elas, procurando sempre informações verídicas antes de postá-las, ou seja, documentos comprobatórios. Essa reforma também foi requerida por outro vereador, que tem em mãos documentos aprovados pela Casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisleide, só quem pode ter solicitado é o vereador que existe lá, e por sinal um dos mais atuantes e é situação. Portanto, não poderia deixar espaço para outro de fora se não procurar antes entender com o seu correligionário antes.

      Excluir
  4. para de fazer politica para o vereador Renato o mesmo não sabe usar um computador e nunca vai fazer um projeto. Foi outro que fez para ele.Porque voce não elogia quem esta realmente fazendo a obra o prefeito involnitom.

    ResponderExcluir
  5. pessoal acho que voces estao brigando por nada pois o mais importante e o trabalho que esta acontecendo nao so em itajubaquara mais em todo o municipio acho que o prefeito fez mais em quatro anos do que os outros em em 20 eu estive em itajubauqra em novembro e gostei muito do que vi e fiquei muito feliz pelo colegio pela quedra e pelo posto de saude mais sei que ainda falta muito o prefeito tem otro mandato para concretizar o fato de ser o melhor prefeito que o municipio ja teve

    att; Alesson pj Sao paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...