Pular para o conteúdo principal

Grupo de Solidariedade Amigos de Gentio do Ouro realizará sorteio de um computador e a distribuição gratuita de 150 kits para a rede municipal de ensino no município de Gentio do Ouro


Com a aproximação do início do ano letivo 2012, e com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade na educação básica no município de Gentio do Ouro, é que, o Grupo de Solidariedade AmiGO – (Amigos de Gentio do Ouro) em parceria com as Lojas Big Doce do empresário Nereu Bastos, estará realizado no dia 23/12/2011 período da manhã, na Praça Vanderlino Vieira em Gentio do Ouro a distribuição gratuita de kits escolares e o sorteio de um computador para alunos da rede municipal de ensino em todo o município de Gentio do Ouro.

Ao todo serão doados 150 kits, a serem destinados aos estudantes da educação infantil (1ª a 4ª serie) com baixo poder aquisitivo e 1 (um) computador (monitor LCD 18,5 Polegadas, widescreen Positivo/Sim+ Intel Pentium Dual Core) que será sorteado entre os alunos (5ª ao 3º ano colegial), porem tal sorteio serão entre os alunos aprovados no ano letivo de 2010 sem nenhuma recuperação/DP ou ocorrência disciplinar.
Serão encaminhados para as escolas formulários cadastrais a serem preenchidos para posterior realização das entregas dos kits escolares e do sorteio do computador.

Cada escola ficará responsável pelo devido preenchimento dos respectivos formulários bem como sobre o prazo e local para devolução dos mesmos, em caso da não receptividade dos formulários pela comissão organizadora do Grupo AmiGO, acarretara no descredenciamento da respectiva escola.

Dentre os materiais que compõem os kits escolares estão: Caderno capa dura, lápis preto, apontador, borracha e caneta. Para a retirada do kit e do computador o aluno, professor ou responsável deverá estar presentes no ponto de distribuição.

O Grupo de Solidariedade AmiGO agradece o empenho e a contribuição de todos os envolvidos em prol de uma educação cada vez melhor.
Saiba mais sobre o grupo em www.amigodegentio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...