Pular para o conteúdo principal

Rascunho das eleições municipais em Gentio do Ouro ano 2012:


O gosto pela política é uma tradição do município de Gentio do Ouro que torna as conversas mais atraentes e calorosas. Para as eleições de 2012 a cidade já vive um clima de euforia e especulações sobre os futuros candidatos ao cargo de Prefeito bem como vereadores.

Nas eleições de 2008, Ivonilton Vieira (PMDB) apoiado pelo Ex-Prefeito José Henrique (DEM) derrotou o candidato Robério Cunha (PP) por uma diferença de 483 votos.
Convicto da vitória é certo que o atual prefeito Ivonilton Vieira será um dos concorrentes ao cargo de prefeito no pleito 2012, porem para reeleição o mesmo não contará com apoio do ex-prefeito José Henrique, uns dos principais responsáveis pela sua vitória nas eleições de 2008.

Do outro lado ressalto o nome do possível candidato Robério Cunha uma vez que na eleição passada fez uma campanha humilde e sem recursos financeiros, perdeu apenas por uma diferença de 483 votos. O mesmo é bastante criticado por não residir no município.

Em meio à péssima administração o ex-prefeito José Henrique ainda possui certa significância política e o seu apoio poderá até decidir as eleições uma vez que a mesma é bastante acirrada. Segundo fontes na impossibilidade de se lança candidato o mesmo ira apoiar a candidatura do Robério.

Segundo rumores, Adenilton Alves, atual vice Prefeito possivelmente não concorrerá ao atual cargo nas próximas eleições na chapa do Prefeito Ivonilton, devido provavelmente a sua anterior candidatura ter sido uma condição imposta pelo ex-prefeito José Henrique para apoiar Ivonilton como seu sucessor nas eleições de 2008.

Com tudo, existem algumas especulações a cerca dos possíveis nomes para compor o cargo de vice na chapa do atual prefeito. Encabeçando a lista destaco o nome do forte candidato e vereador Alfredo França, atual presidente da Câmara, bem como o vereador Neto, porem o nome ultimamente mais trabalhado e evidenciado pela atual administração ate mesmo para uma possível e futura candidatura para prefeito nas eleições de 2016 sem sobra de duvida é a de Florisvaldo Vieira atualmente figura carimbada em todos os eventos ou inaugurações realizada pela prefeitura nos quais seus discursos já se tornaram praxe.

Já para o cargo de vereador provavelmente teremos poucas inovações, a principio o nome que esta sendo bastante cogitado como possível candidato eleito é o do Gilmar Paiva, o mesmo vem se destacando devido desenvolver um excelente trabalho de suporte na área da saúde através de uma informal parceria com município de Irecê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...