Pular para o conteúdo principal

Rascunho das eleições municipais em Gentio do Ouro ano 2012:


O gosto pela política é uma tradição do município de Gentio do Ouro que torna as conversas mais atraentes e calorosas. Para as eleições de 2012 a cidade já vive um clima de euforia e especulações sobre os futuros candidatos ao cargo de Prefeito bem como vereadores.

Nas eleições de 2008, Ivonilton Vieira (PMDB) apoiado pelo Ex-Prefeito José Henrique (DEM) derrotou o candidato Robério Cunha (PP) por uma diferença de 483 votos.
Convicto da vitória é certo que o atual prefeito Ivonilton Vieira será um dos concorrentes ao cargo de prefeito no pleito 2012, porem para reeleição o mesmo não contará com apoio do ex-prefeito José Henrique, uns dos principais responsáveis pela sua vitória nas eleições de 2008.

Do outro lado ressalto o nome do possível candidato Robério Cunha uma vez que na eleição passada fez uma campanha humilde e sem recursos financeiros, perdeu apenas por uma diferença de 483 votos. O mesmo é bastante criticado por não residir no município.

Em meio à péssima administração o ex-prefeito José Henrique ainda possui certa significância política e o seu apoio poderá até decidir as eleições uma vez que a mesma é bastante acirrada. Segundo fontes na impossibilidade de se lança candidato o mesmo ira apoiar a candidatura do Robério.

Segundo rumores, Adenilton Alves, atual vice Prefeito possivelmente não concorrerá ao atual cargo nas próximas eleições na chapa do Prefeito Ivonilton, devido provavelmente a sua anterior candidatura ter sido uma condição imposta pelo ex-prefeito José Henrique para apoiar Ivonilton como seu sucessor nas eleições de 2008.

Com tudo, existem algumas especulações a cerca dos possíveis nomes para compor o cargo de vice na chapa do atual prefeito. Encabeçando a lista destaco o nome do forte candidato e vereador Alfredo França, atual presidente da Câmara, bem como o vereador Neto, porem o nome ultimamente mais trabalhado e evidenciado pela atual administração ate mesmo para uma possível e futura candidatura para prefeito nas eleições de 2016 sem sobra de duvida é a de Florisvaldo Vieira atualmente figura carimbada em todos os eventos ou inaugurações realizada pela prefeitura nos quais seus discursos já se tornaram praxe.

Já para o cargo de vereador provavelmente teremos poucas inovações, a principio o nome que esta sendo bastante cogitado como possível candidato eleito é o do Gilmar Paiva, o mesmo vem se destacando devido desenvolver um excelente trabalho de suporte na área da saúde através de uma informal parceria com município de Irecê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Diga não à políticos turistas