Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Falta de Segurança Deixa Bancários e a População na Mira da Criminalidade:



O município de Gentio do Ouro possui aproximadamente 11 mil habitantes e apenas três policiais militares para realizar a segurança. A relação é de um policial militar para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

Em consequência a falta de segurança, a Agência do Banco do Brasil vem tendo o seu expediente comprometido, pois depende impreterivelmente do reforço da CAESA (Companhia de Ações Especial do Semi-Árido) no qual se desloca diariamente do município de Xiquexique para compor o efetivo local e oferecer a segurança necessária aos usurários.

O prédio onde funcionava a delegacia, estar em situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras, os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente a delegacia não tem delegado como também nenhuma viatura, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais vem deixando a população em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. VAI AQUI UMA IDEIA, QUE TAL A CRIAÇAO DE POLICIAS MUNICIPAIS, QUE FICARIA A CARGO DO PREFEITO PARA A ADMINISTRA-LA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Uibaí que estava desaparecido é encontrado enterrado em cova

Desfecho trágico para o caso do jovem desaparecido em Uibaí na última terça-feira (26), Lázaro Novais Ferreira Lima, havia desaparecido misteriosamente, com as buscas, apenas a motocicleta do jovem havia sido localizada abandona numa estrada vicinal, na zona rural do município.  Ontem (28), familiares identificaram o corpo como sendo de Lázaro -, o rapaz foi encontrado enterrado em uma cova no município de Uibaí, microrregião de Irecê/BA.  Segundo a delegada Ezerlina Rocha, Felipe Eduardo Machado Santos, de 18 anos, confessou na tarde desta quinta-feira (28) a autoria do crime, dizendo ainda que o corpo da vítima estava enterrado em um matagal nas imediações da comunidade de Gia.  Ainda segundo as investigações, antes de ser enterrado, a vítima teria sido assassinada a tiros. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica efetuou a remoção do corpo para o instituto médico legal (IML) em Irecê/BA.  A população de Uibaí está consternada, amigos e ...

GENTIO DO OURO - ANIMAL É FLAGRADO EM PLENA PRAÇA PÚBLICA:

Um animal é flagrado transitando livremente no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro.

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA