Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Falta de Segurança Deixa Bancários e a População na Mira da Criminalidade:



O município de Gentio do Ouro possui aproximadamente 11 mil habitantes e apenas três policiais militares para realizar a segurança. A relação é de um policial militar para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

Em consequência a falta de segurança, a Agência do Banco do Brasil vem tendo o seu expediente comprometido, pois depende impreterivelmente do reforço da CAESA (Companhia de Ações Especial do Semi-Árido) no qual se desloca diariamente do município de Xiquexique para compor o efetivo local e oferecer a segurança necessária aos usurários.

O prédio onde funcionava a delegacia, estar em situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras, os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente a delegacia não tem delegado como também nenhuma viatura, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais vem deixando a população em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. VAI AQUI UMA IDEIA, QUE TAL A CRIAÇAO DE POLICIAS MUNICIPAIS, QUE FICARIA A CARGO DO PREFEITO PARA A ADMINISTRA-LA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.