Gentio do Ouro – Falta de Segurança Deixa Bancários e a População na Mira da Criminalidade:



O município de Gentio do Ouro possui aproximadamente 11 mil habitantes e apenas três policiais militares para realizar a segurança. A relação é de um policial militar para cada 3.666 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas, (ONU) recomenda um policial para cada 500 habitantes.

Em consequência a falta de segurança, a Agência do Banco do Brasil vem tendo o seu expediente comprometido, pois depende impreterivelmente do reforço da CAESA (Companhia de Ações Especial do Semi-Árido) no qual se desloca diariamente do município de Xiquexique para compor o efetivo local e oferecer a segurança necessária aos usurários.

O prédio onde funcionava a delegacia, estar em situação de total abandono, algumas paredes apresenta rachaduras, os vidros das janelas foram depredados e o matagal tomou conta do pátio.

Atualmente a delegacia não tem delegado como também nenhuma viatura, o prédio foi interditado pelo Ministério Publico por total incapacidade de abrigar presos.

A péssima situação da delegacia e a falta de policiais vem deixando a população em constante estado de insegurança, e consequentemente é um incentivo para o avanço da marginalidade.

Por: Romeu Júnior

Tecnologia do Blogger.