Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Resolvido à Situação do Esgoto a Céu Aberto da Rua Edmundo Pereira Bastos:

No dia 25/05 havia reproduzido no Blog ConeXão Gentio do Ouro, um artigo acerca do descaso e da situação deplorável e desumana no qual os moradores da Rua Edmundo Pereira Basto estavam sendo submetidos.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro, através de sua assessoria da comunicação, informou que já foi dada a devida solução ao problema.


Confira nota na integra:

Problemas deste tipo são um tanto desagradáveis, principalmente para os moradores da Rua Edmundo Pereira Bastos, mas não podemos dizer que os mesmos encontram-se revoltados, até porque desde que o prefeito, começou a administrar nossa cidade, revoltado é uma palavra que não faz parte desta administração, não porque o prefeito seja perfeito ou não falhe, mas simplesmente pelo fato de dar liberdade ao seu povo para ajudá-lo a administrar o município.

Então todas as vezes que algum morador do município percebe que algo não está correto, logo entra em contato com a prefeitura para comunicar o problema, imediatamente, o prefeito encaminha responsáveis para que na medida do possível o mesmo seja resolvido.
Em relação ao esgoto da Rua Edmundo Pereira Bastos não foi diferente, pois Fagner Peixoto nos comunicou do problema e logo foi resolvido.
Obrigada Fagner pela contribuição e que todos, assim como Fagner, continuem contribuindo para a melhoria da nossa cidade.

Entenda a situação:
Os moradores e comerciantes da Rua Edmundo Pereira Bastos, na área central de Gentio do Ouro, se queixam do esgoto a céu aberto.

Segundo informações, o problema não é de hoje e se estende para outras ruas. A população cobra solução.

Sobre o problema, a prefeitura municipal já tomou ciência, sendo assim, em respeito aos moradores, esperamos celeridade na solução.

Foto: Fagner Peixoto

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. GERSON RIBEIRO25 junho, 2012

    ATRAVÉS DO PRESENTE COMENTÁRIO,QUERO PARABENIZAR AO AMIGO ROMEU JÚNIOR,PELA BRILHANTE INICIATIVA DA CRIAÇÃO DO BLOG CONEXÃO GENTIO DO OURO.POIS NÃO RESTA DÚVIDA SER UM GRANDE INSTRIMENTO DE COMUNICAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES DO NOSSO QUERIDO MUNICIPIO DE GENTIO DO OURO,PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO SETOR ADMINISTRATIVO E POLITICO. P A R A B E N S E UM FORTE ABRAÇO DE GERSON RIBEIRO - GUANAMBI-BA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo AMIGO em parceria com o Restaurante e Lanchonete Gentiourense realiza a primeira campanha de doação de brinquedos:

O Grupo de solidariedade AMI.G.O (Amigos de Gentio do Ouro) da inicio a primeira campanha de arrecadação de brinquedos. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a crianças carentes do município de Gentio do Ouro. O evento de arrecadação acontecerá no dia 23/11/2013 (Sábado) a partir das 17 hs no Restaurante e Lanchonete Gentiourense, localizado na Avenida Engenheiro George Corbisier, 560 - Jabaquara - São Paulo (Próximo ao Metrô Conceição Fone 5011-1766 ou 5011-1761) no qual contará com a presença do Cantor Jairo Zames. Nosso propósito é levar mais que brinquedos às crianças, é levar alegria e esperança. Afinal, uma infância com brinquedos é uma infância muito mais feliz.  Pensando nisso, o Grupo AMIGO em parceria com  o Restaurante e Lanchonete Gentiourense engajam-se com empenho para fazer dessa campanha uma união de solidariedade.  Por: Romeu Júnior

Diga não à políticos turistas

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...