Gentio do Ouro – Trinta e cinco candidatos disputarão as nove vagas na Câmara de Vereadores:


O município de Gentio do Ouro possui atualmente 8 siglas partidárias (PC do B, PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PT) com 35 candidatos ao cargo de vereador para as eleições 2012 no qual disputarão as 9 vagas no Poder Legislativo, o que gera concorrência superior a 3 candidatos por vaga.

Gentio do Ouro tem mais de 7 mil eleitores. Tomando-se por base a quantidade de votos válidos na eleição de 2008, cerca de 6 mil, o quociente eleitoral para as legendas ou coligações garantir uma das 9 vagas vai girar em torno de 600 votos.


Dentre as siglas, o Partido Progressista (PP) encabeçado pelo seu candidato a prefeito, Robério Cunha, registrou o maior número de candidatos ao cargo de vereador, no total foram 15, ocupando a segunda colocação destaca-se o Partido Social Democrático (PSD) com 10 candidatos, dando seqüência a lista, e ocupando a terceira colocação com 4 candidatos ficou o PC do B, logo em seguida, com 2 candidatos vem o PDT. Já o PT, PMDB, PSDB e PSB figuram na ultima colocação com 1 candidato cada.

Os números estão sendo fechados, porem na somatória geral, os partidos que apoiam a reeleição do prefeito Ivonilton Vieira (PSD) concorrerão com 18 candidatos.

Já na oposição, os partidos coligados ao projeto de eleger Robério Cunha (PP) ao cargo de prefeito, registraram as candidaturas de 17 postulantes à vereança.

Dos atuais vereadores, todos concorrerão aos novos mandatos: Alfredo Franca, Célio do Riacho, Enéas Ribeiro, Leonardo Gomes, Luiz Pereira, Neto, Renato, Sandro da Lavra Velha e Bedeu.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética, o que mais preocupa é o silêncio dos bons” Martin Luther King

Fonte: http://divulgacand2012.tse.jus.br

Por: Romeu Júnior
 



Tecnologia do Blogger.