Pular para o conteúdo principal

Projeto “UM DIA COM O IDOSO” é realizado em Gentio do Ouro com lazer e saúde:


O evento foi regado com palestras ministradas por Reidilson Oliveira Júnior, assistente social com o tema sobre o direito dos idosos, dando seqüência, Rone Peterson, enfermeiro com o tema saúde do idoso e prevenção de acidentes, finalizado com a dentista Dra. Rebeca que abordou o tema sobre a importância e cuidados da saúde bucal do idoso, além das realizações de dinâmicas, apresentação do PROJOVEM, poesias, musicas e história de vivencias, foram servidos também lanches e almoço


Os alunos do curso de Serviço Social  da Unidade Pedagógica EAD de Gentio do Ouro realizaram no dia 26/08 um projeto titulado “UM DIA COM O IDOSO”. Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento realizado no Centro Paroquial, em Gentio do Ouro.

O evento foi regado com palestras ministradas por Reidilson Oliveira Júnior, assistente social com o tema sobre o direito dos idosos, dando seqüência, Rone Peterson, enfermeiro com o tema saúde do idoso e prevenção de acidentes, finalizado com a dentista Dra. Rebeca que abordou o tema sobre a importância e cuidados da saúde bucal do idoso, além das realizações de dinâmicas, apresentação do PROJOVEM, poesias, musicas e história de vivencias, foram servidos também lanches e almoço.

“O projeto foi muito gratificante, tivemos a presença de 80 idosos. Estou muito feliz em ver os futuros profissionais começando a se envolver com a profissão” Ressaltou o assistente social e palestrante Reidilson Oliveira Júnior.

O projeto “UM DIA COM O IDOSO” é resultado de uma integração entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Faculdade UNIUBE, comercio local, Reidilson Oliveira, Adriana Bastos, Bruno Henrique, Elisabete Leite, Eliana Cunha, Elça Barreto e Erenilton Brito.

"Parabenizo os idealizadores do evento pela brilhante iniciativa, pois as pessoas idosas são responsáveis pelo resgate de muitos valores perdidos".

Por: Romeu Júnior

Colaboração: Reidilson Oliveira Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.