Pular para o conteúdo principal

Moradores do município de Gentio do Ouro poderão ligar gratuitamente de orelhões da Oi até 31/10/12:


A gratuidade foi ajustada pela Agência porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de densidade (4 orelhões para cada grupo de 1000 habitantes por município).


A Anatel publicou no dia (04/09)  a lista atualizada de municípios atendidos pela gratuidade das chamadas locais fixo-fixo originadas por orelhões da Oi.

A gratuidade foi ajustada pela Agência porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de densidade (4 orelhões para cada grupo de 1000 habitantes por município).

O Plano da Anatel começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Os prazos para conclusão foram definidos em: 31 de dezembro de 2011, para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi. Desde o início do plano e até dezembro de 2012, estima-se que cerca de R$ 205 milhões serão investidos na recuperação dos orelhões em todo o País.

Em relação à Embratel, cumpre relembrar que, em 20 de abril de 2012, foram adotadas medidas que resultaram na gratuidade das chamadas de Longa Distância Nacional originadas dos orelhões da Embratel até 31 de dezembro de2012, tendo em vista o desempenho inadequado da empresa na execução do plano de revitalização.

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

Gentio do Ouro – Conheça um pouco da trajetória do CEMEPB – Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos:

O Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos foi criado na década de 1970, como CNEC, sob a gestão do ex-prefeito Edmundo Pereira Bastos (in memória), assim, a entidade no ano de 1996, tornou-se pública municipal, e sua nomenclatura fora alterada para CEMGO – Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro. Nos dias atuais o colégio se estabelece dentro de uma estrutura mais ampla fisicamente e tecnologicamente, além de funcionar não somente o Ensino Fundamental, também o Ensino Médio, este ultimo (Formação de Modalidade Normal) regulamento 4 anos.

O Blog Conexão Gentio do Ouro disponibiliza perguntas de interesse coletivo ao prefeito e candidato Ivonilton Vieira:

Sem a possibilidade de novamente disputar ao cargo de prefeito nas eleições de 2008, já que a Constituição Federal permite somente dois mandatos consecutivos e devido à falta de opção, fez com que o ex-prefeito José Henrique investisse todas as suas fichas na candidatura de Ivonilton Vieira que na ocasião era conhecido apenas como tesoureiro da prefeitura municipal de Gentio do Ouro.