Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro - Ivonilton Vieira recebe uma das maiores votações e impõe derrota esmagadora sobre Robério Cunha:



O candidato Ivonilton Vieira (PSD) com votação esmagadora justificou indiscutivelmente nas urnas ao bordão “Molim Molim” expressão que se tornou emblemática ao longo de sua campanha política de reeleição para o cargo de prefeito de Gentio do Ouro.

Pela totalização dos votos da sede já era possível ter um prognostico do resultado das sessões eleitorais das demais localidades do município, no qual das 36 urnas o candidato opositor Robério Cunha obtive a maioria dos votos apenas em três sessões (Santo Inácio, São Felipe e São Francisco) ao todo foram 1.858 votos de vantagem para o candidato eleito Ivonilton Vieira (PSD).

Dos 7.450 votos totalizados, foram 4.542 (62,86%) votos para o candidato Ivonilton Vieira (PSD), enquanto Robério Cunha (PP) obteve 2.684 (37,14%). O número de votos em branco totalizou 74 (0,99%,), nulos 150 (2,1%) e abstenções 959 (11,40%) do eleitorado em geral.

O Blog coneXão Gentio do Ouro na pessoa de Romeu Júnior, parabeniza o candidato Ivonilton Vieira pela significante vitória, e que o mesmo possa conduzir o município a partir dos compromissos que assumiu com a população, atendendo coletivamente aos anseios e as necessidades do povo gentiourense.

Por: Romeu Júnior


Comentários

  1. vamos ver se vai ficar molim molim a partir de abril, quando o sr prefeito nao pagar os salarios dos professores e de todos os trabalhadores, pois o dinheiro da prefeitura so vai servir para pagar os agiotas que financiaram a campanha do atual prefeito o dinheiro tambem que ele usou para comprar votos de onde veio, veio da prefeitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...