Pular para o conteúdo principal

MUNICÍPIO DE GENTIO DO OURO É CONTEMPLADO COM MAQUINA MOTONIVELADORA:



O município de Gentio do Ouro foi contemplado com uma maquina motoniveladora (Patrol) é o que informa a portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (05). 

A Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais beneficiará 2.058 municípios brasileiros na primeira etapa do projeto, e entre estes, Gentio do Ouro. 

Adquirida com recursos do PAC 2, a maquina motoniveladora será usada para recuperar as estradas vicinais do município, beneficiando todos munícipes que transitam pelos caminhos na zona rural de Gentio do Ouro.

Segundo o MDA a previsão para entregar a motoniveladoras aos municípios contemplados no primeiro grupo, é até outubro de 2013.

Fonte: http://www.cnm.org.br/

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.